Press "Enter" to skip to content

Carlos Villagrán, intérprete de Quico, revela diagnóstico de câncer

Última atualização 24/11/2023 | 08:40

O ator Carlos Villagrán, interprete do Quico, do seriado mexicano “Chaves“, revelou que foi diagnosticado com câncer de próstata e que precisou passar por uma cirurgia. Apesar de tudo, ele tranquilizou os fãs quanto ao estado de saúde.

“Acabei de fazer uma cirurgia de próstata e nada mais. Ainda não fiz meu testamento. É uma irresponsabilidade da minha parte, eu sei. Mas tenho medo de fazer o meu testamento. Pela teoria de Murphy, assim que você diz uma coisa, tudo muda. Então, continuo pensando um pouco mais sobre isso” disse ele à revista People espanhola.

Ainda através do pronunciamento, Carlos afirma que a cirurgia foi realizada há algum tempo e que está bem. Ele ainda informou que segue trabalhando normalmente. “Estou trabalhando em ‘Anahein’ na Disneyland agora”, disse.

Carlos segue interpretando o personagem em shows até atualmente. Ele é casado com Rebeca Palácios. De seu primeiro casamento com Sylvia Salinas, ele tem quatro filhos: Sylvia, Samantha, Edson e Paulo. Depois do casamento com Graciela Rivera, nasceram outros dois: Gustavo e Vanesa.

Quico faz propagandas contra imigração ilegal no México

Contratado pelo governo dos EUA, o ator Carlos Villagrán, voltou ao icônico papel em um vídeo divulgado pela Embaixada do país. Apesar de nostálgico, a mensagem se tornou polêmica. 

No vídeo, Quico pede aos compatriotas que não tentem entrar no país norte-americano de forma ilegal, em tentativa de diminuir os índices de entrada de imigrantes em Washington pelas fronteira do México, que vem batendo recordes.

“Olá, amigos. Primeiro de tudo: Calem-se, calem-se, calem-se, vocês me deixam loucos! Tenho algo muito importante para dizer: não cruzem a fronteira dos Estados Unidos, porque seu pai, sua mãe, seu tio, seu cachorro, seu gato, seu periquito, todo mundo pode estar em perigo. O melhor é cruzar (a fronteira) de forma legal. Vamos lá. Se você fizer isso (cruzar de forma legal), aí sim vou gostar de você”, diz Quico em vídeo.