Carnaval 2022: como vão funcionar bancos e agências do INSS no feriado

Ainda em meio à pandemia de Covid-19, estados e municípios cancelaram os pontos facultativos, festas e desfiles. No entanto, os órgãos públicos não terão expediente nas datas das comemorações.

Os bancos vão fechar?

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), decidiu por manter o feriado no setor bancário. Mesmo não havendo festas, o órgão seguiu a resolução apresentada pelo Banco Central.

Com isso, o funcionamento dos bancos será retomado apenas na quarta-feira, 2 de março, após o meio-dia. O encerramento seguirá no horário regular, às 15h.

Agências de INSS

Seguindo os bancos, as agências do INSS estarão fechadas de 28 de fevereiro a 10 de março. O atendimento retorna no dia 2 de março, às 14h, mas somente por meio de agendamento. O horário segue o calendário de pontos facultativos do Governo Federal.

Quem teve seu atendimento marcado para a manhã do dia 2, não precisa estar presente no INSS, basta ligar no 135 e consultar o novo horário para atendimento.

Meu INSS e Central 135

O atendimento no número 135 seguirá com em horário normal. De segunda a sábado, das 7h às 22h, no horário de Brasília. O número é feito para realizar agendamentos ou tiras dúvidas.

O portal Meu INSS também manterá o funcionamento normal. A equipe de atendimento seguirá o mesmo cronograma posto pelas agências, voltando com as atividades no dia 2 de março, às 14h.

E as minhas contas vencidas?

A Febraban orienta que os clientes utilizem os meios digitais nos dias dos feriados. Já as contas de consumo com vencimentos entre 28 de fevereiro e 10 de março, podem ser pagas na Quarta-Feira de Cinzas (2).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp