Carnaval 2023: TJGO faz bloco de combate à violência contra mulheres

TJGO faz bloco carnavalesco com combate à violência contra mulheres, em Goiânia

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) promove durante o sábado, 11, uma ação preventiva para chamar atenção para os assédios e agressões contra as mulheres. O bloco carnavalesco passará por bares de Goiânia, onde irão orientar o público sobre como agir em determinadas situações. 

Para participar do bloco, chamado de ”Nem Vem – A Penha Vai Valer”, os interessados devem entrar em contato pelo Whatsapp da Coordenadoria da Mulher (62) 99108-2133. As vagas são limitadas. 

A ação vai sair do Bar Cateretê, na Avenida T-2, às 11 horas, e percorrerá as ruas T-53, T-35, T-55, T-3. O encerramento acontece aos meio-dia, na Cerrado Cervejaria, e contará com suporte de segurança, bombeiros e médicos. 

Os participantes desfilarão de abadás com um QR Code que leva ao site do TJGO com contatos emergenciais e conteúdos sobre enfrentamento da violência contra mulher. Além disso, os integrantes do bloco distribuíram adesivos aos frequentadores dos bares, que poderão levar esses telefones úteis colados ao corpo para não se perder na folia. 

Contra a violência 

O bloco Nem Vem será acompanhado pela Escola de Samba Beija Flor de Goiânia, que contará com um carro de som e com a cantora de samba e servidora do TJGO Mara Cristina, que apresentará a canção ”A Penha Vai Valer” em ritmo carnavalesco. 

“O estado de Goiás, assim como o país, tem altos índices de violência contra as mulheres, infelizmente este número aumenta nas festividades como o Carnaval”, destacou Mara Cristina

O bloco terá como intenção reforçar a autonomia e o direito da mulher de poder participar do Carnaval sem ser assediada, desrespeitada ou violenta, além de uma demonstração de que a lei será aplicada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp