O carnaval de 2025 no Rio de Janeiro já está a todo vapor, e um dos blocos mais tradicionais e aguardados, o Céu na Terra, deu início à folia com uma homenagem especial à rainha do rock brasileiro, Rita Lee. O bloco se concentrou cedo na Rua Almirante Alexandrino, em Santa Teresa, para o cortejo de carnaval, e os foliões já se preparavam para encarar o calor do dia em grande estilo. Um dos destaques do bloco foi o bonecão homenageando a roqueira, conduzido pelo carregador André Lopes, em sua primeira experiência com uma fantasia desse tipo.
O calor intenso não foi desculpa para os foliões não se divertirem, e os leques foram um artigo indispensável para aliviar a sensação térmica. Carolina e Luísa, duas foliãs animadas, já estavam equipadas com seus leques e prontas para desfilar em Santa Teresa na frente do bloco. A hidratação também foi um ponto chave para encarar a folia, com muita água e, é claro, uma cervejinha para refrescar.
Uma das presenças marcantes no bloco foi o deputado federal Tarcísio Motta, que não deixou de marcar presença com sua famosa fantasia de Mafalda e um pequeno globo terrestre na mão esquerda. Em sua explicação, ele ressaltou a importância de trazer amor para um mundo que precisa cada vez mais desse sentimento. Outro destaque foi o grupo de sete amigas que se fantasiaram da música “Menopower” da Rita Lee, mostrando a representatividade da terceira idade no carnaval e combatendo o etarismo presente em muitos ambientes festivos.
O bloco Céu na Terra se destacou mais uma vez por trazer diversidade, representatividade e muita alegria para o pré-carnaval no Rio de Janeiro. Com uma programação diversificada e a homenagem especial à Rita Lee, os foliões puderam se divertir e se expressar à vontade, em um ambiente acolhedor e cheio de boas energias. O carnaval de 2025 promete ser inesquecível, com blocos como o Céu na Terra emocionando e animando os foliões pela cidade maravilhosa.