Carnaval antecipado, Alcione, Teresa Cristina, Circuito Rango com Paula Lima e
encontro com atletas olímpicos: veja o que fazer em SP
Para quem gosta de se planejar, há ainda atrações para colocar no radar: show do Thiaguinho, apresentação da cantora francesa Zaz e peça sobre a Tina Turner.
O fim de semana em São Paulo DE vem cheio de opções para todos os gostos: tem blocos e ensaios de carnaval, shows, exposições, festivais gastronômicos e até a chance de ficar cara a cara com atletas olímpicos e paralímpicos.
A programação se espalha pela cidade, dos palcos aos Sescs, passando por praças, casas de show e espaços culturais. Dá para curtir música brasileira, samba, rap, jazz, aprender mais sobre esportes, levar as crianças para exposições interativas ou simplesmente escolher um bom programa gratuito.
Para quem gosta de se planejar, há ainda atrações para colocar no radar: grandes shows internacionais, projetos especiais de artistas brasileiros e estreias aguardadas dos palcos paulistanos.
Programas em alta incluem o Bloco do Silva com Alcione, que chega à sua 7ª edição em São Paulo celebrando a música brasileira. O evento reúne convidados especiais, como Alcione e Pretinho da Serrinha, em uma programação que mistura carnaval, samba e grandes encontros musicais, ocupando o Memorial da América Latina durante todo o dia.
Teresa Cristina apresenta pela primeira vez em São Paulo o espetáculo “Jessé – As Canções de Zeca Pagodinho”, um tributo sensível e inédito ao compositor e cantor Zeca Pagodinho. O Circuito Rango é um festival gastronômico criado por e para as periferias. O evento reúne restaurantes de diversas quebradas de São Paulo com entrada gratuita e show especial da Paula Lima.
O Monobloco antecipa o clima do carnaval 2026 com mais uma noite de ensaio em São Paulo. Com bateria completa e muito batuque, o grupo promete uma apresentação animada para aquecer os foliões. O evento Esquentando os Motores abre os trabalhos do carnaval 2026 com shows da Fanfarra Obscênicas, Batucamina e DJ Luana Coelho. Ilú Obá De Min retorna à Casa Natura Musical com o espetáculo “Tambores sempre Tambores – Okan Ópera Negra – Beijo na Alma: Girlei Luiza Miranda”.
A judoca brasileira Bia Souza leva o judô de alto rendimento ao Sesc Pinheiros em uma apresentação especial. Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Bia Souza realiza demonstrações técnicas que aproximam o público da modalidade. Um dos grandes nomes do esporte paralímpico brasileiro, Gabriel Araújo convida o público a mergulhar em sua história de superação e conquistas no Sesc Guarulhos. Referência no futebol feminino brasileiro, a lateral Tamires Dias participa de um bate-papo no Sesc Itaquera sobre sua experiência na Seleção Brasileira e no Corinthians.
Os campeões olímpicos Emanuel Rego e Alison Cerutti se reúnem com o público no Sesc Interlagos para compartilhar histórias que marcaram suas trajetórias no vôlei de praia. O grupo Mental Abstrato abre as comemorações de seus 20 anos de carreira com o show “Do Jazz ao Hip-Hop”, no Sesc Itaquera, revisitando sua trajetória e influências. O palco do Blue Note celebrará a amizade entre George Israel, Henrique Portugal e Charles Gavin com o show da banda POP3, formada por estes três nomes de destaque do rock nacional.
A exposição “Game+ Arte, cultura e comunidade” é dedicada ao universo dos videogames, mostrando inovação, criatividade e engenhosidade dos consoles e jogos. A exposição “As Aventuras de Pinóquio” no Farol Santander São Paulo reúne mais de 300 itens sobre o clássico de Carlo Collodi. A cantora francesa Zaz retorna ao Brasil com a turnê de seu novo álbum e Thiaguinho apresenta o projeto “Banjo e Boné” em São Paulo. Tina Turner, o Musical estreia no Teatro Santander como parte da programação de 10 anos da casa.




