O carnaval do Rio de Janeiro está chegando e promete agitar a cidade com a presença de 238 blocos desfilando nas ruas entre sexta-feira (13) e a Quarta-Feira de Cinzas (18). Os dias mais movimentados serão o sábado, com 57 blocos, e a terça-feira, com 56. Este período concentra desfiles em todas as regiões da cidade, proporcionando uma diversidade de opções para os foliões montarem sua programação de acordo com suas preferências.
A programação inclui alguns dos desfiles mais tradicionais e disputados da folia, espalhados por bairros da Zona Sul, Centro, Zona Norte e Zona Oeste. Entre os blocos mais conhecidos estão Fervo da Lud, Orquestra Voadora, Carrossel de Emoções, Bloco do Sargento Pimenta, Bloco Areia, Cordão do Bola Preta, Banda de Ipanema, Simpatia é Quase Amor, Bangalafumenga, Toca Rauuul e Bloco das Carmelitas. Uma oportunidade para os foliões aproveitarem a festa ao máximo.
A agenda do carnaval de rua do Rio de Janeiro começou oficialmente em janeiro e seguirá até 22 de fevereiro, com um total de 462 desfiles programados ao longo de todo o período. Os desfiles contarão com a presença de blocos temáticos, desfiles familiares e cortejos que ocupam vias importantes da cidade. O DE preparou uma lista completa dos blocos para os foliões acompanharem e participarem da folia em grande estilo.
Na sexta-feira (13), estarão presentes 20 blocos, como Bloco das Carmelitas, O.A.B.C Harmonia, Banda Cultural do Jiló, Eu Sou Eu, Jacaré é Bicho D’Água, e muitos outros. Já no sábado (14) serão 57 blocos desfilando, com destaque para Amigos da Onça, Céu na Terra, Cordão da Bola Preta, Blocobuster, entre outros. No domingo (15) e na segunda-feira (16) a festa continua com mais blocos animando as ruas do Rio de Janeiro.
A terça-feira de carnaval promete ser especial, com a presença de blocos como Fervo da Lud, Quizomba, Bagunça Meu Coreto, As Carmelitas, Cordão do Me Enterra na Quarta, entre outros. E na Quarta-Feira de Cinzas (18) a folia chega ao fim com blocos como Mulheres Rodadas, Me Beija Que Eu Sou Sem Censura, Ainda Agüento, Cordão do Me Enterra na Quarta, Planta na Mente, entre outros. Uma celebração que marca o encerramento do carnaval com muita alegria e diversão.




