Carnaval em Goiânia: Passeio das Águas Shopping promove Bailinho de Carnaval

Para o Carnaval deste ano, o Passeio das Águas Shopping traz novidades para as crianças: o Bailinho de Carnaval, com diversas atrações infantis gratuitas de 25 a 28 de fevereiro.

O carro chefe do Bailinho de Carnaval será o projeto “Brincar como antigamente”, da organização “De Umbiguinho a Umbigão”, formada por psicopedagogos, psicólogos e professores. Assim, as crianças poderão conhecer ou reviver brincadeiras tradicionais como pular corda, corrida de saco, Corre Cotia ou Acorda Seu Urso, tudo em ritmo de carnaval.

Também serão oferecidas oficinas de acessórios carnavalescos, produção de máscaras, pinturas de rosto e até de instrumentos musicais. Acontecerão ainda apresentações depoket shows para os pequenos com músicas atuais em tom de carnaval e mini-desfiles de fantasias para os para as crianças que forem fantasiadas.

De acordo com a gerente de Marketing do Passeio das Águas Shopping, Isa Lucena, a ideia, além de divertir os pequenos, é ensiná-los sobre a origem das brincadeiras e músicas das atrações. “As crianças vão cantar e brincar descobrindo de onde veio cada brincadeira, de que região do país, isso ajuda a resgatar parte da nossa cultura através da recreação”, explica.

Além disso, os pais e mães que quiserem participar também vão poder brincar com os seus filhos. As atrações acontecerão na Praça de Alimentação em dois horários, das 14h às 16h30 e das 17h às 19h30.As atividades são voltadas para crianças de 03 a 12 anos, sempre acompanhadas pelos responsáveis.

Brincando como antigamente

O Projeto Brincando como Antigamente envolve mais de 130 brincadeiras antigas e permite às crianças entrarem em contato com ações que estimulem seu desenvolvimento e o verdadeiro “ser criança”, longe de eletrônicos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Idoso é mantido em cárcere privado e cava buraco para urinar, em Águas Lindas

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do 1º Distrito Policial de Águas Lindas de Goiás, prendeu uma mulher suspeita de manter um idoso de 71 anos em cárcere privado e se apropriar do rendimento da vítima. Os crimes foram denunciados pelo idoso, que redigiu uma carta pedindo que a polícia o libertasse do cárcere e investigasse os crimes.

Segundo a PCGO, após receber as denúncias, equipes policiais compareceram o local e encontraram a vítima em um “barraco” construindo com latão/madeira nos fundos da residência da suspeita. Durante a fiscalização, a polícia descobriu que o idoso fazia necessidades fisiológicas em um buraco cavado por ele mesmo, a quatro metros de onde dormia e, além disso, tomava banho em uma torneira de 50 centímetros de altura. Ficou claro, então, que o idoso sofria maus-tratos.

Durante as investigações, a polícia descobriu que a suspeita havia se apropriado dos valores do Benefício de Prestação Continuada da vítima, uma vez que ela possuía o cartão e a senha pessoal. Além disso, foi descoberto também o contrato de um empréstimo consignado no nome do idoso, que negou ter conhecimento das transações bancárias.

A prática dos crimes pela suspeita ficou mais evidente depois que, durante o inquérito, ela parou de responde os contatos feitos pela equipe policial, mudou-se de endereço sem comunicar o novo paradeiro e ainda transferiu a filha de escola, informando que mudaria do Brasil para o exterior.

A investigação descobriu que a suspeita se mudou para Santa Terezinha de Goiás, a 320 quilômetros de Águas Lindas, para não ser mais investigada. Um Mandado de Prisão Preventiva foi emitido pela Justiça, e a suspeita presa no 1º DP de Águas Lindas. A investigada foi conduzida ao sistema prisional e colocada à disposição do Poder Judiciário.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp