Press "Enter" to skip to content

Carnaval em Jaraguá e Aruanã são opções para quem quer viajar

A prefeitura de Jaraguá irá promover o Carnaval da cidade. A abertura será no final da tarde de sexta-feira (24), com desfile do Bloco da Melhor Idade. A concentração está prevista para a Praça do Coreto, onde a banda de marchinhas Fá Maior será a responsável pela animação em todas as noites de carnaval. O conjunto musical é formado por moradores da cidade e o repertório basicamente revisita canções de outros carnavais.

No sábado (25), às 17 h, haverá o desfile do bloco do Zé Pereira. Este ano, a melhor fantasia vai ganhar prêmio, promete a organização do carnaval. No domingo, às 15h, ocorrerá uma matinê voltada para crianças.

O último dia da folia será na segunda-feira, 27, com a realização do tradicional Rally Boia, no Rio das Almas, a seis quilômetros do centro da cidade. Os participantes da competição deslizam pelas corredeiras do rio por 10 quilômetros. Às 16 horas, começa a festa na Praça do Correto que terminará às 22 horas, quando estará oficialmente encerrado o carnaval na cidade.

Aruanã
A cidade de Aruanã fica no Oeste do estado, na divisa com o Mato Grosso, a 315 km de Goiânia. A prefeitura será a responsável pela realização da festa. O evento será na Praça Couto Magalhães e terá entrada gratuita. Entre as atrações estão aulas de axé e DJ’s que irão comandar o Carnaval durante a noite. A folia começa no dia 24 e termina no dia 28 de fevereiro. O uso de som automotivo durante o evento será proibido.