Press "Enter" to skip to content

Carnaval: feriado será de chuvas fortes e chegada de frente fria

Última atualização 17/02/2023 | 09:26

Quem deseja curtir a folia de Carnaval no sol pode acabar tendo que se programar novamente. Isso porque o feriado promete ter presença de grande tempestades e a chegada de uma frente fria, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). O prognóstico aponta também aumento gradual na nebulosidade e a formação de áreas de instabilidade em algumas regiões do Estado.

De acordo com o boletim divulgado, as chuvas devem se identificar a partir de sexta-feira, 17, tendo pancadas de chuvas localmente fortes, conhecidas como ”chuvas típicas de verão”, acompanhadas de rajadas de vento, raios e eventualmente granizo durante o final de semana.

“A frente fria não passa de uma hora para outra, então ela perderá a intensidade de terça para quarta-feira. Por isso, vamos aguardar pancadas de chuva durante o feriado”, explicou o gerente do Cimehgo, André Amorim.

Em Goiânia, a previsão é de que a capital tenha uma variação entre neblina, sol e possibilidade de chuva. Nesta sexta, a capital deve receber chuvas isoladas com trovoadas e que permeiam no sábado, 18, e domingo, 19.

Segurança na chuva

Em caso de erosões, deslizamentos, enchentes e inundações, é recomendado entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (62) 3524-8109, ou através do email [email protected], além dos telefones da Defesa Civil (199) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (193).

Já em casos de alagamentos ou fortes raios, a indicação é desligar o disjuntor de energia e acionar imediatamente a empresa de energia. Em casos de queda, a recomendação é entrar em contato com a Equatorial através do telefone 0800 062-0196 ou pelo site.