Carnaval: Grande Hotel Vive o Choro

O já conhecido chorinho que acontece todas as noites no último dia da semana em frente ao Grande Hotel, terá versão carnavalesca nessa sexta-feira (09). As atrações serão os encontros dos blocos, o Desencuca formado por pessoas que têm transtorno mental irá desfilar mais cedo às 15 horas, mas o chorinho terá início às 19 horas com discotecagem do DJ Bruno Caveira. Já os desfiles dos blocos APABB (Portadores de Necessidades Especiais do Banco do Brasil), Caçador, Coró Mulher, Coró de Pau e bloco Socialista deve acontecer às 20 horas até às 21h30 que será o momento em que a cantora Cláudia Garcia e a banda Coró de Pau se apresentarão.

Grande Hotel Vive o Choro é uma iniciativa da prefeitura de Goiânia com a Secretária Municipal de Cultura (Secult) o evento tem promessa de trazer muito samba enredo, axé e marchinhas. A entrada é gratuita e está previsto para terminar às 22 horas.

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos