Carnaval: PM dá soco no rosto de mulher

Um policial militar, que não teve a identidade revelada, foi filmado dando um soco no rosto de uma mulher durante o Carnajuá 2018, um Carnaval fora de época realizado na cidade de Juazeiro, no Norte da Bahia. Após a agressão, a vítima caiu desmaiada no chão. O caso ocorreu na madrugada de domingo.

Nas imagens que circulam na Internet, a mulher aparece de frente para o PM e parece falar com ele. Logo em seguida, o policial dá o soco e a vítima cai no chão desacordada. Um homem estende a mão pedindo calma e se abaixa para ajudar a vítima.

 Polícia Militar informou que instaurou um Processo Disciplinar Sumário (PSD) para apurar o excesso cometido pelo policial. A corporação ainda disse que o PM foi afastado e que só passará mais detalhes sobre o caso após a conclusão da investigação, que tem um prazo de 30 dias de duração podendo ser prorrogada por mais 30 dias.

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp