Press "Enter" to skip to content

Carne com espasmos assusta internautas “Fiquei arrepiado”

Última atualização 12/01/2023 | 17:28

O vídeo publicado na última segunda-feira, 9, no Twitter por uma conta especializada em conteúdos incomuns, chocou os internautas, após o pedaço de carne ter estranhos espasmos, enquanto é manipulado por um açougueiro. Na gravação a fatia de carne bovina chega a pulsar, o que a faz parecer viva.

Os internautas comentaram: “Eu poderia ter passado sem essa informação…”, disse uma das respostas. “Fiquei arrepiado”, disse outra resposta.

No TikTok, onde a gravação foi republicada, internauta resolveu mudar de dieta: “Não comerei mais carne. Vou virar vegetariano.”

O vídeo original foi publicado no Facebook, em 2020, por um açougueiro anônimo que ensinou o procedimento de salpicar a carne assim que ela chega no estabelecimento. Esse procedimento ajuda a conservar a carne por mais tempo e retira a água da superfície, e consequentemente, o efeito colateral de fazer o tecido borbulhar por algum tempo.

Segundo os especialistas, disseram que esse tipo de reação ocorre apenas em carnes muito frescas, porque os nervos conservam certa energia e reagem como se estivessem “vivos”.

Em 2015, um vídeo similar a carne pendurada em uma feira das Filipinas repercutiu da mesma forma. Para controlar os comentários assustados, Lv Suwen, especialista do departamento de saúde do país, afirmou à imprensa:

O sistema nervoso central está morto, mas as terminações nervosas nos músculos ainda estão disparando, resultando no salto, porque os nervos ainda não estão mortos. Isso vai parar depois de um curto período de tempo“, disse ele.