Carne de cavalo era vendida em Aparecida de Goiânia

Um abatedouro clandestino de cavalos foi fechado na noite desta quarta-feira (26) pela Secretaria do Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia e pela Policia Militar. O abatedouro estava localizado no Setor Cidade Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia.

Assim que chegaram, os agentes acharam vários animais vivos e mortos pelo local. De acordo com a polícia, no local havia três carcaças de cavalos já mortos e 11 que estavam sendo preparados. Os animais estavam abatidos e com características de maus tratos. A suspeita é que os cavalos seriam roubados.

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Claúdio Everson, duas pessoas foram apreendidas e o suposto dono fugiu assim que a polícia chegou ao local. Entre as pessoas no local estava uma criança de 10 anos, que ajudava a matar os animais.

As carnes retiradas dos cavalos eram vendidas em açougues, que estão sendo investigados pela polícia.

 

Informações do G1

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp