Carne de cavalo era vendida em Aparecida de Goiânia

Um abatedouro clandestino de cavalos foi fechado na noite desta quarta-feira (26) pela Secretaria do Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia e pela Policia Militar. O abatedouro estava localizado no Setor Cidade Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia.

Assim que chegaram, os agentes acharam vários animais vivos e mortos pelo local. De acordo com a polícia, no local havia três carcaças de cavalos já mortos e 11 que estavam sendo preparados. Os animais estavam abatidos e com características de maus tratos. A suspeita é que os cavalos seriam roubados.

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Claúdio Everson, duas pessoas foram apreendidas e o suposto dono fugiu assim que a polícia chegou ao local. Entre as pessoas no local estava uma criança de 10 anos, que ajudava a matar os animais.

As carnes retiradas dos cavalos eram vendidas em açougues, que estão sendo investigados pela polícia.

 

Informações do G1

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos