Carreta carregada de brita atinge casa em Montes Claros: sem feridos no acidente

carreta-carregada-de-brita-atinge-casa-em-montes-claros3A-sem-feridos-no-acidente

Uma carreta carregada de brita desceu desgovernada pela Avenida Doutor João Luís de Almeida, em Montes Claros, e atingiu uma casa nesta sexta-feira (7). Segundo informações da Diário do Estado, o veículo invadiu a residência causando danos à estrutura do imóvel, por sorte, ninguém ficou ferido no acidente.

O tenente Jesué Ferreira de Aguiar, da Polícia Militar, relatou que inicialmente a corporação foi acionada para atender a uma ocorrência de risco de desmoronamento em uma edificação de dois pavimentos. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que se tratava de uma carreta carregada de brita que teria perdido os freios e colidido com a casa.

A casa atingida pertencia a Aílza Viana e seu irmão, Ricardo Viana. Aílza estava na área de serviço da residência quando seu irmão a chamou para ajudá-lo a recolher os cacos de um vaso que havia quebrado. Ao escutar um barulho vindo do andar superior, Aílza desceu e se deparou com a carreta invadindo a casa, porém, graças a Deus, nenhum dos dois ficou ferido.

O motorista da carreta, identificado como Antônio Natal, não estava no veículo no momento do acidente, pois estava realizando uma compra em um depósito próximo. Segundo testemunhas, o veículo teria descido de ré pela avenida, causando danos à área de serviço da residência atingida.

Por conta da gravidade da situação, a MCTrans foi acionada para controlar o trânsito na região e a Defesa Civil para avaliar os danos e estabilizar a estrutura da casa. O secretário municipal de Defesa Civil, Anderson Chaves, explicou que a viga de sustentação do imóvel foi comprometida e que medidas seriam tomadas para evitar um desabamento.

Diante do ocorrido, as autoridades competentes interditaram a área afetada e serão realizadas vistorias adicionais para garantir a segurança dos moradores e definir as ações necessárias para a remoção da carreta. A Defesa Civil recomendou o escoramento do local para evitar maiores danos e possíveis desmoronamentos. A situação ainda está sob avaliação para posterior liberação da residência.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp