Carreta tomba na BR-116 em Leopoldina: motorista morre em acidente

carreta-tomba-na-br-116-em-leopoldina3A-motorista-morre-em-acidente

Carreta sai da pista, tomba e motorista morre na BR-116

Veículo seguia no sentido Além Paraíba-Leopoldina, quando o condutor perdeu o controle ao fazer uma curva à direita e invadiu a contramão. Acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (5).

Uma tragédia ocorreu na BR-116, em Leopoldina, quando uma carreta tombou e o motorista de 34 anos não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer no local. O veículo estava no sentido Além Paraíba-Leopoldina, e o acidente aconteceu após o condutor perder o controle em uma curva à direita, invadindo a contramão.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para registrar a ocorrência. Além do motorista, havia um passageiro de 21 anos na carreta que acabou sofrendo apenas lesões leves. Parte da carga transportada acabou sendo saqueada, mas até o momento ninguém foi preso. As circunstâncias que levaram ao acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.

A PRF informou que, devido ao acidente, o trânsito chegou a ficar parcialmente interrompido, causando transtornos aos demais motoristas que passavam pela região. No entanto, a via foi liberada logo após a remoção da carreta e do corpo da vítima, permitindo a normalização do fluxo de veículos na BR-116.

A morte do motorista na carreta que tombou na BR-116 é mais um episódio trágico nas estradas brasileiras, reforçando a importância da prudência e respeito às normas de trânsito. Acidentes como esse lamentavelmente ceifam vidas e deixam sequelas irreparáveis não só para as famílias das vítimas, mas para toda a sociedade.

É fundamental que os condutores estejam sempre atentos e respeitem as leis de trânsito, evitando situações de risco que possam resultar em acidentes graves como o ocorrido na BR-116 em Leopoldina. A segurança nas estradas é responsabilidade de todos, e a conscientização é o primeiro passo para prevenir tragédias como essa. O Diário do Estado acompanhará as investigações para trazer mais informações sobre as causas do acidente e quais medidas podem ser adotadas para evitar novas fatalidades.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp