Um carro avançou sobre dois pontos de ônibus, deixando uma pessoa morta e uma ferida, na manhã desta segunda-feira (21), em Marselha, no sul da França. A polícia não trata o incidente como terrorismo, segundo a Reuters.
O motorista de 35 anos foi preso na região do Porto Antigo. Uma fonte próxima da investigação disse à Reuters que o suspeito era conhecido da polícia por cometer pequenas infrações e que tinha problemas psicológicos. A Procuradoria antiterrorismo da França disse que não assumiu o caso.
De acordo com o jornal francês “Le Parisien”, por volta das 8h no horário local (3h15, em Brasília), o motorista em um Renault avançou sobre um ponto de ônibus no bairro de la Croix-Rouge, deixando uma mulher gravemente ferida. Pouco depois, às 9h15, ele atropelou e matou outra vítima.
O jornal afirma que não há dúvidas de que o motorista agiu de propósito, mas ainda não se sabe quais seriam suas motivações. O suspeito não seria de Marselha.
“A prisão foi feita de uma maneira surpreendentemente calma, não houve troca de tiros”, disse o policial David Reverdy, de Marselha, à BFM TV.
O incidente acontece enquanto a polícia espanhola busca por Younes Abouyaaqoub, de 22 anos, que atropelou uma multidão com uma van em Barcelona na quinta-feira.