Carro bate em poste e invade loja em Paulista: motorista é resgatado pela janela do porta-malas

carro-bate-em-poste-e-invade-loja-em-paulista3A-motorista-e-resgatado-pela-janela-do-porta-malas

Carro bate em poste, capota e invade loja de ração em Paulista

Acidente aconteceu na noite da quinta-feira (3), na Avenida Cláudio DE Leite, no bairro de Pau Amarelo. Motorista foi retirado do veículo pela janela do porta-malas.

Um carro bateu em um poste, capotou e invadiu uma loja de ração na Avenida Cláudio Gueiros Leite, no bairro de Pau Amarelo, em Paulista, no Grande Recife. Com o impacto da colisão, que aconteceu na noite da quinta-feira (3), uma parede do estabelecimento caiu no chão, que ficou coberto de pedras e tijolos.

O acidente aconteceu por volta das 22h, na esquina com a Rua José Geraldo Castro Paes. De acordo com testemunhas, o motorista do carro perdeu o controle do veículo e saiu do automóvel desorientado após moradores do bairro quebrarem o vidro do porta-malas para resgatá-lo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma equipe ao local do acidente, mas, quando a equipe de socorristas chegou, o condutor já havia sido retirado do carro.

“Aqui está muito perigoso. O pessoal usa como pista de corrida, ninguém respeita. As faixas estão pintadas, mas não adiantam em nada. Crianças e idosos não conseguem atravessar sozinhos, a gente tem que pedir para os carros pararem”, afirmou Antônio.

A Avenida Cláudio Gueiros Leite é alvo de reclamações constantes dos moradores da área, que denunciam a alta velocidade dos veículos e a falta de respeito à sinalização.

O DE procurou a Polícia Civil para obter outras informações sobre esse acidente na noite da quinta-feira (3) e também questionou a prefeitura de Paulista sobre a sinalização dessa avenida, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

Esse é o segundo acidente ocorrido na Avenida Cláudio Gueiros Leite em menos de uma semana. Na terça-feira (1º), um motociclista de 40 anos morreu após ser atingido por um carro nessa mesma via.

Sobre esse acidente anterior:

– O motorista, de 42 anos, estava embriagado e foi preso em flagrante, segundo a Polícia Civil;
– Após o impacto da colisão, um grupo de motociclistas cercou o motorista e tentou agredi-lo com capacetes. A Polícia Militar precisou intervir e levou o homem para a Delegacia de Paulista;
– O motociclista foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos;
– O motorista do carro foi autuado por homicídio de trânsito com dolo eventual.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp