Carro circula em Goiânia com plotagem humorada sobre Bolsonaro e Lula

Imagem publicada no Twitter gerou comentários engraçados pela criatividade. CTB autoriza os adesivos desde que não reduza a visibilidade do motorista

A foto de um carro circulando pelas rua de Goiânia está causando repercussão na internet. A imagem publicada no Twitter mostra um Creta na rua 29, no centro da capital, com os vidros plotados com a imagem do presidente Jair Bolsonaro como motorista e o ex-presidente Lula prisioneiro no banco do passageiro.

LEIA TAMBÉM

• Em Goiânia, literatura ganha impulso com redes sociais e adaptações de TV e cinema• Ciclovia entre campus da UFG deve reforçar mobilidade com integração de modais• Goiânia recebe feira de discos de vinil, com muita música e várias atrações

Nos comentários, um internauta comentou “só em Goiânia mesmo” e outro questionou em tom de humor “não é possível”. O registro da plotagem foi publicado na última quinta-feira (23). Segundo a mais recente pesquisa DataFolha de intenções de voto, Lula tem 47% no primeiro turno enquanto Bolsonaro tem 28% de preferência entre os entrevistados. 

O polêmico triplex do Guarujá, no interior de São Paulo, foi o motivo da prisão do petista em 2017. Apesar de alegar inocência, ele foi condenado há nove anos e meio de cadeia. A competência equivocada do tribunal que o julgou resultou na anulação da sentença pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e em um pedido do Ministério Público Federal (MPF)  para o arquivamento da ação.

Segundo a legislação eleitoral e o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é permitido plotagem nos vidros desde que não impeça a visibilidade do motorista, como o do tipo perfurado, e limitado à dimensão de até quatro metros quadrados.

Tags: