Carro colide com trem e gera transtornos em cidade no litoral de São Paulo
O incidente ocorreu em Vicente de Carvalho, em Guarujá (SP), onde um veículo particular se chocou com um trem na manhã desta quarta-feira (5). Felizmente, não houve feridos no acidente, que chamou atenção dos motoristas e pedestres da região.
A colisão entre o carro e o trem na região portuária do litoral paulista causou um grande congestionamento na área, conforme mostram as imagens do local repleto de pessoas, enquanto os veículos envolvidos permaneciam parados após a batida. Em entrevista ao DE, a empresa de táxi responsável pelo veículo afirmou que o motorista está bem e assegurou que ninguém saiu ferido.
Localizado na Avenida Thiago Ferreira, onde os trens transitam em direção ao Porto de Santos, próximo à estação das barcas e ao terminal de ônibus de Vicente de Carvalho, o acidente chamou a atenção de moradores e autoridades locais. A tentativa do motorista de cruzar a linha férrea sem sucesso resultou na colisão entre o carro e a locomotiva.
Apesar de ainda não haver informações detalhadas sobre a dinâmica do acidente ou o percurso dos veículos envolvidos, é possível observar nas imagens que a parte dianteira do carro sofreu danos significativos, com uma roda virada. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência por volta das 6h45.
Em comunicado, a MRS lamentou o incidente entre um veículo particular e um trem da empresa na passagem em nível em Guarujá, explicando que o maquinista seguiu todos os protocolos de segurança. Por sua vez, a Prefeitura de Guarujá esclareceu que o Samu não precisou ser chamado, já que a situação foi atendida pela Polícia Militar, e o trânsito na região foi restabelecido.
O trem envolvido no acidente já retornou às atividades regulares, seguindo a rota habitual. A empresa responsável afirmou que o maquinista acionou as luzes de sinalização, a buzina e o sino conforme exigido, mas não foi possível evitar o choque com o veículo que tentava cruzar a linha férrea. A locomotiva retomou as operações, e a situação foi normalizada na região de Vicente de Carvalho, em Guarujá.
O acidente na linha férrea de Vicente de Carvalho deixou marcas visíveis no local, com o carro danificado e a locomotiva parada após a colisão. Os moradores que testemunharam o incidente puderam verificar os danos causados, enquanto as autoridades trabalhavam para garantir a segurança e a fluidez do trânsito na região portuária do litoral de São Paulo.