Carro da Apple? Novidade pode chegar em 2021

Há alguns anos, a empresa de tecnologia Apple já vem demonstrando interesse no negócio automobilístico. Em 2017, teve permissão para testar o seu sistema autônomo para carros nas ruas da Califórnia.

Mas parece que já em 2018 este projeto foi reduzido a uma equipe de apenas 200 pessoas, enfraquecendo as possibilidades do lançamento de um “iCarro”.

Mas agora, no final de 2020, a MacRumors teve informações privilegiadas de Taiwan, mostrando que os fornecedores do país já têm preparado as peças para a montagem do carro da Apple. Companhias como Geda, Bizlink-KY, Hegin e Tomita podem estar trabalhando nisso e já ter resultados em 2021.

O real estado de andamento deste projeto ainda é um mistério, mas a Apple sempre surpreendeu os consumidores do mundo todo. Nas imagens, vemos a projeção do design do veículo, movido à energia elétrica.

Tendo por base o preço dos celulares, quanto você acha que custaria uma belezinha destas? Aliás, será que as pessoas também trocariam o carro todo ano, a cada nova versão? Só o futuro dirá.

Com informações de Anthony Karr.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

WhatsApp, Instagram e Facebook enfrentam instabilidades nesta quarta-feira

Na tarde desta quarta-feira, 11, os aplicativos WhatsApp, Instagram e Facebook, pertencentes à Meta, apresentaram instabilidades que afetaram os usuários. Segundo o Downdetector, plataforma que monitora serviços online, os primeiros registros de falhas começaram por volta das 14h40, atingindo um pico de mais de 25 mil notificações acumuladas.

Os problemas foram relatados tanto nas versões mobile quanto desktop. No WhatsApp, as mensagens não carregavam, impossibilitando o envio e o recebimento. No Instagram e Facebook, os usuários não conseguiam publicar conteúdos ou acessar funcionalidades essenciais das plataformas.

Nas redes sociais, termos como “WhatsApp caiu”, “Instagram fora do ar” e “Facebook fora do ar” ganharam destaque no Google Trends, refletindo o aumento repentino nas buscas relacionadas às falhas. Pelo X, antigo Twitter, muitas pessoas relataram dificuldades, reforçando que o problema afetou todos os serviços da Meta de forma simultânea.

Após o horário de pico, as notificações de falhas começaram a apresentar redução gradativa, mas as redes sociais continuaram instáveis para uma parcela dos usuários.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp