Press "Enter" to skip to content

Carro fica completamente destruído após incêndio em Caldas Novas

Última atualização 06/11/2022 | 11:33

Os moradores de Caldas Novas se assustaram com um incêndio  em um carro de passeio na tarde deste sábado, 05. Os bombeiros foram acionados, mas o veículo ficou completamente destruído. Segundo a corporação, as chamas começaram em um lote baldio e atingiu o terreno ao lado onde o automóvel estava estacionado no bairro Itanhangá II.

 

Em um dos vídeo divulgados pelo Corpo de Bombeiros é possível nota o fogo concentrado nos pneus do veículo. A dificuldade em controlar as chamas pode ser explicada pela baixa condutividade térmica dessa parte do carro, ou seja, demora a incendiar e demora a se resfriar. Além disso, o processo de transmissão do calor ocorre de dentro para fora, o que exige mais tempo de exposição à água.

 

Foram necessários 200 litros de água para combater o fogo. Duas viaturas precisam ser deslocadas para o local do incêndio. O trabalho exigiu ainda dois sopradores para conter as chamas na vegetação. Não houve vítimas.

 

Segundo a Lei de Crimes Ambientais, provocar incêndio ambiental é crime inafiançável tipificado como “causar poluição, de qualquer natureza, em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora”. A pena é de seis meses a um ano de prisão e ainda multa.

 

Assista ao vídeo: