Carro fica preso em linha férrea e trem é parado totalmente para retirada, no Paraná
Acidente aconteceu em Apucarana. Segundo Rumo, equipe de segurança comunicou sobre veículo nos trilhos.
1 de 1 Carro foi puxado por caminhonete para ser retirado do trilho. — Foto: Guarda Civil Municipal de Apucarana
Um carro ficou preso na linha férrea de Apucarana, no norte do Paraná. O trem foi parado totalmente para que ele fosse retirado do local, segundo a Rumo Logística – empresa que administra o transporte ferroviário.
A Guarda Civil Municipal (GCM) informou que o acidente aconteceu na noite deste sábado (25), no cruzamento com a rua Prof. Izidoro Luiz Ceravolo. As rodas traseiras ficaram entre os trilhos. Não há informação, entretanto, de como ocorreu.
O motorista de uma caminhonete parou no local e ajudou os guardas municipais a retirarem o automóvel, usando uma corda presa ao veículo maior para puxar o carro.
O condutor do carro não ficou ferido. A GCM orientou ele sobre os procedimentos de segurança necessários.
O Corpo de Bombeiros recebeu a notificação sobre o acidente e comunicou a Rumo Logística.
A empresa disse em nota que, apesar da parada do trem, não houve impactos na operação ferroviária. Não foi divulgado o trecho em que o trem parou. Leia a nota da Rumo na íntegra:
A concessionária informa que na noite de ontem (25), por volta das 21h30, a equipe de segurança da empresa foi acionada sobre a presença de um veículo de passeio parado sobre a linha férrea, no cruzamento da Rua Prof. Izidoro Luiz Ceravolo, em Apucarana (PR).
O maquinista da composição foi avisado com antecedência, agiu conforme os procedimentos de segurança e conseguiu efetuar a parada total do trem. Autoridades de trânsito estiveram no local para realizar os procedimentos necessários e providenciar a remoção do veículo. Não houve impactos na operação ferroviária.




