Carro invade loja de massas e vinhos em Balneário Camboriú: motorista foge após colisão

VÍDEO: Carro invade loja de massas e vinhos em Balneário Camboriú, motorista dá
ré e foge

O incidente aconteceu em uma das áreas mais movimentadas da cidade, próxima à Praia Central.

Um carro colidiu violentamente com a porta de vidro de uma loja de massas artesanais e vinhos em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, antes de fugir do local na sexta-feira (20).

Após causar danos significativos, o motorista deu marcha à ré e saiu rapidamente. Câmeras de segurança capturaram o momento, ocorrido em uma das ruas mais movimentadas de Balneário Camboriú.

De acordo com informações da Polícia Militar, o veículo envolvido no acidente era um Volkswagen T-Cross, que perdeu o controle antes de se chocar com a loja. Mesmo com os danos materiais graves, o condutor não permaneceu no local.

O incidente ocorreu por volta das 5h40 na Rua 2048, perto da Avenida Brasil, uma das áreas mais agitadas da cidade, próxima à Praia Central. O estabelecimento “Vovó Dilécta”, que também comercializa queijos e produtos coloniais há mais de quatro décadas, foi atingido.

O veículo invasor forçou a loja a suspender as operações temporariamente, mas a equipe já está trabalhando para reparar os estragos e receber os clientes novamente com a mesma dedicação de sempre.

Até o momento, não houve retorno por parte da loja e das autoridades sobre a localização do suspeito envolvido no incidente. A Polícia Civil está investigando o caso e mais informações devem ser divulgadas em breve.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

CTG Tiarayu vence Desafio Farroupilha com homenagem a João Luiz Corrêa

Com homenagem a João Luiz Corrêa, CTG Tiarayu vence Desafio Farroupilha

Entidade disputou o título com o CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha. O prêmio é uma tela com a imagem do artista.

Pela segunda vez, o CTG Tiarayu, de Porto Alegre, venceu o Desafio Farroupilha, reality de danças tradicionais gaúchas da RBS TV, com uma homenagem ao cantor João Luiz Corrêa. A entidade disputou o título com o CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, que homenageou a dupla César Oliveira & Rogério Melo. Como prêmio, o grupo levou uma tela do artista plástico Mauro Vila Real, com a imagem de João Luiz.

O episódio final da 10ª temporada do especial foi exibido nesta sexta-feira, pelo Jornal do Almoço. No tablado, os dançarinos criaram um “baile” para retratar todas as fases da trajetória do artista, que completou 25 anos de carreira.

Toda a história do artista foi contada: desde os primeiros cachês recebidos, quando “passava o chapéu” para recolher trocados no CTG Marciano Brum, até a escultura em sua homenagem, inaugurada na quinta-feira, em Soledade, recriada no palco através de uma “estátua viva” vivida por um integrante do CTG. O coreógrafo do CTG Tiarayu, Duda Freitas, pensou tudo nos mínimos detalhes, inclusive, na sua própria caracterização.

Na hora em que João Luiz interpretou a si próprio, dançarinos do Tiarayu tiraram pra dançar pessoas previamente convidadas que estavam na plateia, o que transformou a apresentação em um “fandango em Soledade”.

Ao comentar o espetáculo, João Luiz Corrêa não conteve as lágrimas, especialmente ao falar sobre a participação do filho Marcus Vinícius, que viveu o pai em sua juventude, na coreografia.

Na apresentação do CTG Rancho da Saudade, o ponto alto foi o momento em que a esposa de César Oliveira, Roberta Jacinto, “subiu ao céu”, puxada por cabos suspensos no teto do CTG. Ela foi preparada pelo maquiador Magnon Calderon, que a deixou parecida com seu personagem, a mãe de César, que faleceu quando ele tinha 19 anos.

Impossibilitado de comparecer à gravação da final, Rogério Melo participou por vídeo, com sua imagem projetada em um telão, cantando com César. Ele foi lembrado na representação da banda de sua escola, levada ao tablado pelos dançarinos. Ambas as apresentações foram magníficas e dividiram os jurados. Kelly Matos e Paulinho Mixaria concluíram por empate: votaram em ambos os times, enquanto que Cristiano Quevedo, Ignácio Luz e Isabella Nunes optaram pelo CTG Tiarayu.

A entidade da Capital também levou os pontos por ter a maior torcida nas Cavalgadas do Bem e por ter vencido a votação popular por 36 votos. A enquete teve, no total, mais de 60 mil votos. Parabéns, Tiarayu!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp