Press "Enter" to skip to content

Acidente entre carro e motocicletas termina em tragédia na capital

Última atualização 29/11/2022 | 09:47

Na Avenida Castelo Branco, sentido Avenida 85, em Goiânia, ocorreu um acidente com vítima fatal nesta segunda-feira, 28. Um carro se chocou contra uma motocicleta, culminando na morte do condutor desse último veículo. Além disso, uma outra moto que seguia atrás também bateu no carro, com outros dois motociclistas precisando ir para o hospital.

A dinâmica do acidente

O acidente envolveu um carro de marca e modelo Renault Logan, de cor branca; uma motocicleta Honda CG150, de cor prata; e uma outra motocicleta Dafra Zig, de cor vermelha. Segundo uma testemunha ocular que também trafegava na via de Goiânia, o carro estava na faixa central da Avenida Castelo Branco, com as motos na faixa da direita.

Ainda de acordo com a testemunha, o carro virou à direita repentinamente, sem a devida sinalização, colidindo com a moto Honda CG150. O condutor perdeu o controle da direção e bateu em uma placa de sinalização. Constatou-se o óbito da vítima ainda no local do acidente.

Depois de tal colisão, o condutor da moto Dafra Zig não conseguiu desviar do carro e se chocou contra ele. Tanto o motociclista quanto a esposa do mesmo foram receber tratamento no Hospital de Urgências de Goiás (HUGO). A esposa, inclusive, confirmou a versão de que o carro virou repentinamente para a direita, acarretando no acidente.

O motorista do carro, por outro lado, relata que sua intenção era acessar a Rua R-15 no Setor Oeste. Também trafegava pela Avenida Castelo Branco. Ele acrescenta ainda que os motociclistas queriam lhe ultrapassar pela direita, momento em que iniciou a curva para ingressar na R-15, o que resultou na colisão.

O teste do bafômetro com o motorista deu negativo. As informações são da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict), que esteve no local assim como o Instituto Médico Legal (IML), o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTRAN), o Instituto de Criminalística (IC) e o Corpo de Bombeiros.