Carta de menina afegã faz Angelina Jolie bater recorde de seguidores

A atriz criou a rede social nesta sexta-feira,20, e já tem mais de 2 milhões de seguidores.

A atriz e ativista Angelina Jolie criou uma conta no Instagram nesta sexta-feira (20). Jolie criou a conta para compartilhar a carta de uma jovem que vive no Afeganistão e que relata as consequências da volta do Talebã ao país.

“Um dia, eles vieram a nossa casa e ficamos com tanto medo que depois daquele dia pensei em como seria a hora de ir para a escola nessa situação […] Todos nós perdemos nossa liberdade e estamos presos novamente”, escreveu a adolescente na carta.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

A atriz disse que pretende usar a plataforma para compartilhar histórias e dar voz às pessoas que “lutam por seus direitos humanos básicos.”

LEIA TAMBÉM

• Terremoto no Afeganistão deixa mais de 900 pessoas mortas• Fique por dentro das mudanças que a tecnologia Metaverso pode trazer para sua vida• Ex-ministro do Afeganistão deixa o país para virar entregador na Alemanha

“É revoltante ver os afegãos sendo deslocados mais uma vez por causa do medo e da incerteza que tomou conta de seu país. Gastar tanto tempo e dinheiro, ter sangue derramado e vidas perdidas apenas para chegar a isso, é uma falha quase impossível de entender”, disse Angelina Jolie na publicação.

Tags: