A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), implementou um novo sistema para solicitar o cartão especial de estacionamento. Ele será feito via internet e estará disponível a partir desta sexta-feira (22).
O link de acesso será disponibilizado no site da Prefeitura de Goiânia e site da SMT. Os solicitantes (idosos ou pessoas com deficiência física) poderão acessar o sistema pelo link, preencher o cadastro e anexar os documentos necessários. No ato da solicitação o beneficiário ou seu representante legal informará em qual unidade pretende retirar o seu cartão de estacionamento.
Caso o usuário prefira realizar a solicitação pessoalmente, basta ele se deslocar à unidade do Atende Fácil da Prefeitura de Goiânia, situada no Paço municipal, e levar consigo os documentos necessários para o requerimento. O serviço é realizado pelos agentes de trânsito do setor de cartões/estacionamentos especiais da SMT.
Os interessados devem levar cópias do RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovante recente de endereço em Goiânia , além de procuração com reconhecimento de firma, em caso de representante legal. No caso da pessoa com deficiência ainda é necessário atestado médico emitido por médico inscrito no CRM, com especificações do CID e finalidade ou CNH que já conste no seu verso a restrição da deficiência ou mobilidade reduzida.
O documento é emitido de forma gratuita. No caso de segunda via (furto/roubo/extravio), além dos documentos citados, é necessário anexar também o boletim de ocorrência policial, além do pagamento da taxa de segunda via de R$ 21,71.