Cartão Metrobus: confira o calendário de recadastramento

Até o momento, somente 786 passageiros já realizaram o recadastramento, que teve início em agosto

Os beneficiários do Cartão Metrobus devem ficar atentos para as datas de renovação do benefício de pagar meia passagem no Eixo Anhanguera. O cadastro deve ser realizado até o próximo sábado (29), em qualquer unidade do Vapt Vupt e o solicitante deve estar munido com um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço.

Segundo a Secretaria de Governo (Segov), até o momento, somente 786 passageiros já realizaram o recadastramento, que teve início em agosto. Os aniversariantes de setembro têm até o próximo dia 29 para regularizarem a sua situação. O usuário que não se regularizar, terá o cartão cancelado. A expectativa é que cerca de 30 mil pessoas sejam recadastradas até dezembro.

“A lei estadual que instituiu o Cartão Metrobus determina ao usuário a atualização do cadastro todos os anos por meio de uma prova de vida, o que também ajuda a coibir fraudes no sistema”, explica o superintendente da juventude de Goiás, Leonardo Felipe de Souza.

Confira o calendário de recadastramento:

  • Usuários nascidos no mês de setembro – 1º de setembro à 29 de setembro de 2018;
  • Usuários nascidos no mês de outubro – 1º de outubro à 31 de outubro de 2018;
  • Usuários nascidos no mês de novembro – 1º de novembro à 30 de novembro de 2018;
  • Usuários nascidos no mês de dezembro – 1º de dezembro à 31 de dezembro de 2018.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp