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Cartões de crédito e débito não estão sendo clonados no ônibus de Goiânia

Última atualização 01/02/2023 | 17:58

As concessionárias de ônibus em Goiânia esclarecem que os cartões de crédito e débito usados pelos passageiros não estão sendo clonados. Alguns usuários estavam circulando a informação de que os validadores do Sitpass estariam cometendo o crime. A  RedeMob Consórcio afirma que está havendo uma confusão devido à demora para a efetivação da cobrança por meio dessa forma de pagamento.

 

“O uso do cartão de crédito e débito está funcionando normalmente na RMTC, mas o sistema eletrônico tem apresentado desde o último dia 22, uma demora para a efetivação da cobrança no cartão de crédito e/ou débito. Embora isso não afete a viagem do cliente, tem afetado e postergado o pronto pagamento da viagem”, informaram.

 

Segundo o consórcio, os problemas no sistema eletrônico estão sendo resolvidos pelas bandeiras de cartão de crédito e pela empresa adquirente. A RedeMob alerta que pode demorar alguns dias para aparecer na fatura ou para que ele receba a notificação bancária do uso do cartão de crédito e/ou débito na RMTC.

 

O pagamento por aproximação ou inserção do cartão de crédito ou débito começou a ser disponibilizado em dezembro de 2021. São aceitos cartões das bandeiras Visa, Mastercard e Elo, sendo necessário aproximar o cartão do validador presente nos ônibus para a liberação da catraca. Um mesmo cartão poderá ser utilizado como novo meio de pagamento de acesso ao serviço no mesmo ônibus por, no máximo, duas vezes consecutivas num intervalo de uma hora. A tarifa de ônibus em Goiânia custa R$ 4,30.