Jornal Diário do Estado

Cartões do Aluguel Social e Mães de Goiás, são entregues em Goiânia e outros três municípios

O governador irá realizar a entrega de cartões do programa "Aluguel Social" e do programa "Mães de Goiás"

Nesta terça-feira (28) o governador Ronaldo Caiado (Podemos) irá cumprir agenda em Goiânia e em outros três municípios do interior.

Na capital, o governador irá entregar cerca de 3 mil cartões do programa “Para Ter Onde Morar – Aluguel Social” para os beneficiários de Goiânia e Aparecida de Goiânia que concluíram a entrega da documentação e tiveram o cadastro analisado e aprovado.

O presidente da agência goiana de habitação (Agehab), Pedro Sales, irá acompanhar a solenidade que acontecerá  no salão de entrada do Ginásio Rio Vermelho, ao lado do Estádio Olímpico às 8h30. A lista de convocação para a entrega dos cartões está disponível no site da Agehab.

Aluguel Social

O programa Aluguel Social encaminhará o valor mensal de R$300 para locação de imóveis, por 18 meses, podendo ser prorrogado por mais 18 meses. O valor será destinado para famílias que se enquadram nos critérios do déficit habitacional em Goiás.

Entre os requisitos para receber o benefício estão, a situação financeira vulnerável, ser inscrito no CadÚnico no município, ser maior de 18 anos ou emancipado e residir no município por no mínimo, três anos.

Mães de Goiás

Já as 11h55, Ronaldo Caiado estará em Novo Gama, no entorno do Distrito Federal, para realizar a entrega de 1.410 cartões do programa “Mães de Goiás”, que destina cerca de R$250 mensais a mulheres com filhos de até seis anos e que vivem em situação de vulnerabilidade social.

No período da tarde, por volta das 13h45, 1.010 famílias de Caldas Novas também receberam o mesmo benefício do governador.

Em Catalão, ás 15h35, será a vez de 560 mães receberem o benefício. O evento será realizado no Auditório Prof. Paulo P. de Bastos da Universidade Federal de Catalão.