Identificados 13 foragidos do presídio de Trindade; um já foi recapturado

Quatorze presos escaparam, na madrugada deste domingo, 15, da Unidade Prisional Regional de Trindade. Os custodiados conseguiram êxito na fuga através da perfuração de um buraco no telhado da prisão. O episódio deixou em alerta as autoridades de segurança e a população em geral.

Dentre os fugitivos, um deles já foi recapturado pela polícia na manhã deste domingo, segundo confirmação da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP). As forças de segurança estão mobilizadas em uma intensa operação para recapturar os demais fugitivos.

Por meio de nota de sua assessoria de imprensa, a DGAP pontuou que agiu com rapidez e determinação após o incidente, tomando todas as providências necessárias para lidar com a situação. Um procedimento administrativo foi aberto para apuração dos eventos que levaram à fuga.

A DGAP solicita a colaboração da população e incentiva que qualquer informação sobre os foragidos seja repassada de forma anônima para as autoridades. Para isso, os números 190, da Polícia Militar, 197, da Polícia Civil, e 181, do Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública, estão disponíveis, assim como o número (62) 99858-4776 da Polícia Penal.

Segue abaixo a lista dos custodiados que fugiram, juntamente com os crimes pelos quais estavam detidos:

1. Adriano de Oliveira Sousa – Roubo
2. Anderson Lorran Aires de Sousa – Receptação
3. Antero Marques da Silva – Furto
4. Deivid Rodrigues Passos – Tráfico de entorpecentes
5. Fábio Gomes de Oliveira – Roubo
6. Henrique Júnior da Rocha Serrão – Roubo
7. Ítalo Kaique Araújo da Silva – Homicídio
8. Keilysson Phelipe Santos de Souza – Homicídio
9. Matheus dos Santos – Roubo
10. Michel Oliveira da Costa – Homicídio
11. Rodrigo da Silva Santos – Roubo
12. Thiago Mariano da Silva – Tráfico de entorpecentes
13. Wayny de Souza Barbosa – Furto

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Stanley vai recolher 2,6 milhões de copos nos EUA devido a falhas de vedação

A fabricante de copos Stanley foi obrigada a recolher aproximadamente 2,6 milhões de unidades de dois modelos de canecas nos Estados Unidos, após a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo identificar falhas na vedação. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, 12.

Os modelos afetados pela medida são as canecas de viagem Switchback e Trigger Action. A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo alertou que a falha na vedação poderia resultar em acidentes, especialmente com líquidos quentes. “As roscas da tampa podem encolher quando expostas ao calor e ao torque, fazendo com que a tampa se solte durante o uso, representando risco de queimaduras”, explicou o órgão.

A ordem do recall determina que os produtos sejam substituídos a partir de hoje. Os volumes afetados variam entre 354 ml e 591,4 ml. O preço médio das canecas é de US$ 20 a US$ 50, conforme o site da comissão, e a fabricação ocorreu na China.

Os consumidores podem consultar a página oficial do recall para verificar o número de identificação dos produtos afetados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp