Casa de acolhimento em Posse e investigada por tortura e maus-tratos a criança e adolescentes

Na última sexta-feira, 27, A equipe da Delegacia de Polícia de Posse, com apoio da Delegacia de Polícia de Iaciara, iniciou a operação “Criança Esperança” e cumpriu mandados de busca e apreensão em casas de acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

De acordo com a Polícia civil uma pessoa foi presa. A investigação apura a ocorrência dos crimes de tortura, maus-tratos, prevaricação e aborto.

Segundo testemunhas, as crianças e os adolescentes eram submetidos a castigos físicos e ficavam presas por dias em um quarto escuro para que se comportassem melhor, além de serem privadas de alimentação básica como forma de punição por mal comportamento. Elas eram privadas de ter acesso a assistência médica, e de atividades de cunho social.

A PC cumpriu um mandado de prisão e de apreensão na casa da responsável pela direção da casa de acolhimento. A suspeita foi afastada das suas funções na casa de acolhimento e encaminhada ao presidio municipal.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem sob efeito de drogas mata jovem por engano em ataque de ciúmes na Bahia

O estudante de educação física Kauan Gomes, de 20 anos, morreu na última terça-feira, 17, após passar quatro dias internado em Feira de Santana, na Bahia. Ele foi atingido por um disparo na cabeça na sexta-feira, 13, enquanto estava em um carro com a mãe e uma amiga, a caminho da academia.

De acordo com a Polícia Civil, o tiro foi disparado por engano por um homem que estava em um veículo preto. O suspeito, sob efeito de álcool e drogas, perseguia um carro branco acreditando que sua companheira, com quem havia discutido, estivesse no veículo.

Segundo o delegado Gustavo Coutinho, da Delegacia de Homicídios, o crime foi motivado por ciúmes. Na noite anterior, o casal havia passado horas em um bar na Avenida Francisco Fraga Maia, em Feira de Santana. Na manhã seguinte, após uma discussão, a mulher deixou o local pegando carona em um carro branco. Convencido de que ela estava fugindo com outro homem, o suspeito iniciou a perseguição armado com um revólver.

Durante a ação, o homem disparou para o alto e, em seguida, contra o carro em que Kauan estava, atingindo-o fatalmente. Após cometer o crime, o suspeito e um cúmplice fugiram para a cidade de Pé de Serra e, mais tarde, retornaram a Feira de Santana. No retorno, ameaçaram e agrediram a mulher para que ela não denunciasse o ocorrido.

O motorista do carro preto já foi interrogado, mas o autor do disparo segue foragido. Segundo a delegada Lorena Almeida, titular da 2ª Delegacia Territorial, o homem tem um histórico de crimes, incluindo tráfico de drogas, roubo e violência doméstica. A polícia solicitou a prisão preventiva dos envolvidos e apreendeu o veículo utilizado no crime, assim como o revólver, que passará por perícia.

Equipes policiais seguem investigando o caso, analisando imagens de câmeras de segurança e colhendo depoimentos de testemunhas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp