Casa de empresários mortos é invadida por ladrões em Itajaí: câmera flagrou chegada das vítimas

Quatro dias após crime, casa onde empresários foram achados mortos é invadida por ladrões

Casal foi encontrado amordaçado no pátio dos fundos da residência. Câmera flagrou chegada das vítimas e, em seguida, o grito da mulher. Caso ocorreu em Itajaí.

1 de 2 Carro onde criminosos foram localizados e, ao lado, parte dos itens levados — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Carro onde criminosos foram localizados e, ao lado, parte dos itens levados — Foto: Polícia Militar/Divulgação

A casa onde viviam Pedro Ramiro de Souza, 47 anos, e Susimara Gonçalves de Souza, de 42, casal de empresários encontrado morto e amordaçado no último fim de semana em Itajaí (SC), foi invadida por ladrões na madrugada desta quarta-feira (27). Os criminosos fugiram levando televisores e outros itens.

A dupla foi presa ainda durante a madrugada pela Polícia Militar (PM). Os criminosos chamaram um carro de aplicativo para a frente da residência, a fim de levar os itens. A motorista identificou que era a residência do casal e acionou a corporação.

Eles foram detidos na região da cidade conhecida como Vila da Miséria. Os itens furtados da casa das vítimas de assassinato ainda estavam com a dupla quando foram localizados.

A PM informou que, em depoimento, os ladrões contaram que entraram na casa e além do furto chegaram a dormir e comer comida da geladeira. Relataram que chamaram o carro de aplicativo em função do “resgate” ter demorado a chegar.

2 de 2 Ramiro e Susy, encontrados mortos em Itajaí, no Litoral Norte de SC — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ramiro e Susy, encontrados mortos em Itajaí, no Litoral Norte de SC — Foto: Reprodução/Redes Sociais

ASSASSINATO DE CASAL DE EMPRESÁRIOS

A casa invadida foi onde Ramiro e Susimara foram encontrados mortos pelo filho dela no sábado (23). Segundo a Polícia Militar, os corpos estavam amarrados, amordaçados em uma área coberta nos fundos da residência.

Conforme o delegado Roney Péricles, o caso é apurado inicialmente como latrocínio, mas outras linhas de investigação não são descartadas. Familiares e pessoas próximas às vítimas já foram ouvidas. Nenhum suspeito foi preso até o fim da manhã desta quarta-feira (26).

CÂMERA DE SEGURANÇA FLAGROU CHEGADA DO CASAL

Vídeo mostra chegada de casal de empresários morto em Itajaí – Imagens cedidas/Visor Notícias

Ramiro e Susy, como eram conhecidos na cidade, saíram na noite de sexta-feira (21) e retornaram para a casa em que moravam sozinhos, no bairro Espinheiros, às 0h53 da madrugada de sábado.

Imagens de uma câmera de segurança da residência vizinha mostram a caminhonete deles se aproximando do portão e entrando no terreno.

Dois minutos depois, ouve-se uma mulher gritando (ouça no vídeo). Não há informações sobre o que aconteceu no local.

Ainda segundo o delegado, antes de retornarem para a casa, os dois foram até um karaokê e uma lanchonete da cidade. A dinâmica do crime não foi detalhada e o caso está em sigilo para não atrapalhar a investigação.

QUEM ERA O CASAL?

Ramiro e Susy estavam juntos há 11 anos, segundo amigos. Os dois tinham uma loja de decoração na cidade e imóveis na região. O homem é natural de Blumenau e a mulher, de União da Vitória, no Paraná.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Motociclista fica ferido após empinar e se chocar contra caçamba: veja vídeo

VÍDEO: Motociclista fica ferido ao empinar motocicleta e se chocar violentamente contra caçamba de entulhos no Paraná

Com impacto da batida, caçamba gira e veículo quase atinge outro motociclista. Homem teve fraturas diversas, mas não corre risco de vida, segundo Siate.

Motociclista fica ferido ao empinar motocicleta e se chocar violentamente contra caçamba

Um motociclista ficou ferido depois de empinar a motocicleta e bater violentamente em uma caçamba de entulhos na área de um estacionamento da Avenida Andradina, na região do Jardim Ipê, em foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Assista ao vídeo acima.

O acidente foi na quarta-feira (11) por volta das 22h. Uma câmera de vigilância registrou o momento em que o motociclista, que está em um grupo, empina o veículo. Na sequência, ele se choca contra a caçamba, que estava vazia.

Com o impacto da batida, a caçamba gira e veículo quase atinge outro motociclista do grupo que também passava pelo local. Os socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foram chamados e informaram que quando chegaram ao local o motociclista estava sendo amparado por outras pessoas e o veículo tinha sido recolhida do local do acidente.

O jovem teve vários ferimentos, entre eles uma fratura no fêmur. Ele foi levado ao hospital municipal consciente e, apesar dos ferimentos, não corria risco de vida, segundo o Siate. Para mais notícias da região de Oeste e Sudoeste, confira o DE.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp