Casa nos Estados Unidos é infestada por dezenas de grilos

Casa nos EUA é infestada por insetos

Uma moradora de Elko, no estado de Nevada, nos Estados Unidos da América (EUA), Colette Reynolds, viralizou um vídeo no TikTok mostrando sua residência infestada de insetos, a ponto de não conseguir sair de casa.

Os insetos são conhecidos como “grilos mórmons”, da superfamília Tettigoniidae. De acordo com o especialista em insetos da Universidade de São Paulo (USP), o entomólogo ouvido pela CNN Brasil, Lucas Denadai de Campos, afirma que infestação não se trata de um ataque.

Ele afirma que há uma superpopulação na região e que os insetos do vídeo estão em processo migratório. Entretanto, pelo fato desses insetos não terem asas, eles migram andando, podendo chegar a andar até dois quilômetros por dia.

A recomendação é esperar os insetos passarem

Ainda de acordo com o especialista, não é recomendado jogar veneno, nem matar os insetos, pois pode alterar o ecossistema. O entomólogo recomenda esperar o enxame passar naturalmente, pois estão se deslocando, e informa que não há risco algum no contato entre humanos e esses insetos, já que eles não tem venenos.

Confira o vídeo

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Alerta de chuvas fortes no Brasil após o Natal

Alerta de Chuvas Fortes no Brasil Após o Natal

Na véspera do Natal, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para a ocorrência de chuvas fortes em grande parte do Brasil. Esses alertas são particularmente relevantes para o norte do estado de São Paulo e os litorais de São Paulo, Paraná e norte de Santa Catarina. Além disso, temporais são previstos nas regiões Norte e Centro-Oeste, Minas Gerais, Rio de Janeiro, oeste da Bahia e Piauí, e boa parte do Maranhão.

A previsão de chuvas válida para toda a semana indica acúmulos significativos, podendo ultrapassar 80 mm na faixa que compreende o Amazonas, regiões Centro-Oeste e Sudeste. Nas regiões Norte, sul do Rio Grande do Sul e boa parte do Nordeste, os acúmulos são menores, com cerca de 10 mm, sem precipitações mais significativas.

Temperaturas nas principais capitais

As temperaturas em São Paulo devem variar entre 18°C e 27°C na véspera do Natal e entre 19°C e 28°C no dia 25 de dezembro. No Rio de Janeiro, as temperaturas estarão entre 19°C e 27°C na véspera do Natal e entre 20°C e 29°C no dia 25. Em Curitiba, a mínima será de 15°C e a máxima de 24°C, enquanto em Belo Horizonte, os indicadores estão entre 19°C e 25°C, e em Porto Alegre, entre 17°C e 31°C.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp