Press "Enter" to skip to content

Casa nos Estados Unidos é infestada por dezenas de grilos

Última atualização 18/06/2023 | 12:11

Uma moradora de Elko, no estado de Nevada, nos Estados Unidos da América (EUA), Colette Reynolds, viralizou um vídeo no TikTok mostrando sua residência infestada de insetos, a ponto de não conseguir sair de casa.

Os insetos são conhecidos como “grilos mórmons”, da superfamília Tettigoniidae. De acordo com o especialista em insetos da Universidade de São Paulo (USP), o entomólogo ouvido pela CNN Brasil, Lucas Denadai de Campos, afirma que infestação não se trata de um ataque.

Ele afirma que há uma superpopulação na região e que os insetos do vídeo estão em processo migratório. Entretanto, pelo fato desses insetos não terem asas, eles migram andando, podendo chegar a andar até dois quilômetros por dia.

A recomendação é esperar os insetos passarem

Ainda de acordo com o especialista, não é recomendado jogar veneno, nem matar os insetos, pois pode alterar o ecossistema. O entomólogo recomenda esperar o enxame passar naturalmente, pois estão se deslocando, e informa que não há risco algum no contato entre humanos e esses insetos, já que eles não tem venenos.

Confira o vídeo