Casais têm até dia 25 para se inscreverem no casamento comunitário de Aparecida

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), promove este ano mais uma edição do Casamento Comunitário. O programa já contemplou mais de 1400 casais em cinco edições. O prazo para as inscrições está terminando e podem ser feitas somente até a próxima quinta-feira, 25, na sede da Assistência Social de Aparecida, no Setor Araguaia.

 

O Programa busca facilitar a oficialização do matrimônio de casais que não tem condições para arcar com os custeios da certidão concedida pelo cartório e a celebração ecumênica. Para se inscrever, é necessário apresentar os documentos pessoais do casal, certidão de nascimento e comprovante de endereço de Aparecida. Além disso, o casal deve estar acompanhado de duas testemunhas maiores de 18 anos. A documentação completa pode ser consultada na Assistência Social.

 

“O casamento é um momento importante para o casal. É nesta cerimônia que o noivo e a noiva celebram o amor e a vontade de passar uma vida juntos. Para nós esse evento é importante por isso, por tornar o sonho dessas pessoas uma realidade”, afirma a secretária Sulnara Santana.

 

As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira, dia 25 de maio, realizadas somente na Secretaria de Assistência Social, localizada na Avenida B, Qd APM, Setor Araguaia, Aparecida de Goiânia. O horário de funcionamento é das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. Para mais informações, a Secretaria disponibiliza os seguintes telefones: 62 3545-5973 ou 62 99294-0271.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp