Casal britânico vence na loteria e viraliza com primeira compra inusitada

Donna Stickley e o companheiro David Stickley tiraram a sorte grande na loteria. O casal, que mora em Slought, na Inglaterra, ganhou £ 21 milhões (cerca de R$ 128,6 milhões) e viralizou na internet ao revelar a primeira compra bastante inusitada que fizeram com o valor milionário em mãos.

Ao jornal The Sun, a mulher revelou que a primeira reação foi ficar incrédula e ligar para o marido para contar a grande novidade. Ela relata que durante toda a ligação os dois sorriam muito ainda sem acreditar na sorte.

Segundo Donna, no primeiro momento ela havia entendido que receberia apenas £ 2 milhões (cerca de R$ 12,16 milhões) ao invés do valor total. Mesmo com a alta quantia na conta, a mulher tomou a decisão de continuar trabalhando. De acordo com ela, todos pensavam que ela iria parar de trabalhar, mas que está feliz em continuar “sendo um membro útil da equipe”.

Sobre a primeira compra inusitada, Donna contou ao jornal britânico que investiu em vasilhas novas para a cozinha. Apesar de concordar com a esposa, David sugeriu que os dois também fizessem uma viagem e comprassem um novo carro para a família, o que também fizeram. Pensando nos pais idosos que estavam com um quadro de saúde delicado, o casal separou ainda um valor para cuidar deles.

Donna diz estar incrédula com a sua sorte. “Sabemos que somos tão afortunados e ainda não conseguimos acreditar na nossa sorte. Eu tenho que me beliscar às vezes. Mas, sem dúvidas, a melhor parte da vitória é poder ajudar onde podemos, seja pagando uma operação ou uma viagem para um amigo que precisava de uma pausa ou doações”, explica.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem sob efeito de drogas mata jovem por engano em ataque de ciúmes na Bahia

O estudante de educação física Kauan Gomes, de 20 anos, morreu na última terça-feira, 17, após passar quatro dias internado em Feira de Santana, na Bahia. Ele foi atingido por um disparo na cabeça na sexta-feira, 13, enquanto estava em um carro com a mãe e uma amiga, a caminho da academia.

De acordo com a Polícia Civil, o tiro foi disparado por engano por um homem que estava em um veículo preto. O suspeito, sob efeito de álcool e drogas, perseguia um carro branco acreditando que sua companheira, com quem havia discutido, estivesse no veículo.

Segundo o delegado Gustavo Coutinho, da Delegacia de Homicídios, o crime foi motivado por ciúmes. Na noite anterior, o casal havia passado horas em um bar na Avenida Francisco Fraga Maia, em Feira de Santana. Na manhã seguinte, após uma discussão, a mulher deixou o local pegando carona em um carro branco. Convencido de que ela estava fugindo com outro homem, o suspeito iniciou a perseguição armado com um revólver.

Durante a ação, o homem disparou para o alto e, em seguida, contra o carro em que Kauan estava, atingindo-o fatalmente. Após cometer o crime, o suspeito e um cúmplice fugiram para a cidade de Pé de Serra e, mais tarde, retornaram a Feira de Santana. No retorno, ameaçaram e agrediram a mulher para que ela não denunciasse o ocorrido.

O motorista do carro preto já foi interrogado, mas o autor do disparo segue foragido. Segundo a delegada Lorena Almeida, titular da 2ª Delegacia Territorial, o homem tem um histórico de crimes, incluindo tráfico de drogas, roubo e violência doméstica. A polícia solicitou a prisão preventiva dos envolvidos e apreendeu o veículo utilizado no crime, assim como o revólver, que passará por perícia.

Equipes policiais seguem investigando o caso, analisando imagens de câmeras de segurança e colhendo depoimentos de testemunhas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp