Casal corre meia maratona todos os dias durante 113 dias em Florianópolis: Desafio incrível de corrida

casal-corre-meia-maratona-todos-os-dias-durante-113-dias-em-florianopolis3A-desafio-incrivel-de-corrida

Um casal de corredores de Florianópolis tem chamado a atenção por um desafio audacioso. Djalma Moura, de 69 anos, e Sheila Moura, de 62, completaram, na segunda-feira (23), 113 dias consecutivos correndo 21 quilômetros — uma meia maratona diariamente.

O desafio começou em dezembro de 2025 e se transformou em uma espécie de diário compartilhado nas redes sociais, onde o casal publica registros dos percursos e fotos com colegas que encontram no caminho.

PREPARAÇÃO PESADA

Embora já estivessem acostumados a correr longas distâncias, a preparação para esse projeto foi especial e exigiu muito foco e concentração. Também envolveu uma equipe de médicos e profissionais do esporte, que cuidaram dos treinos, fortalecimentos e alimentação do casal.

Segundo o fisioterapeuta deles, Hiago Albarello, foi necessário formar uma base para garantir uma execução segura. “Formar uma base de mobilidade, estabilidade, força funcional, tudo específico da corrida antes de começar o desafio”, disse.

UM AMOR ANTIGO…

O amor entre Sheila e Djalma, casados há 43 anos, é antigo. Mas a paixão pela corrida também não é recente. Eles praticam o esporte há mais de duas décadas.

A primeira prova foi na São Silvestre, uma das mais famosas do país, de 15 km, que acontece todos os anos em São Paulo (SP). Depois, Sheila correu maratonas mundo afora. Já Djalma buscou desafios extremos em provas no Polo Norte e Polo Sul.

ELES VÃO TENTAR ENTRAR NO GUINNESS BOOK

Eles vão tentar entrar no Guinness Book, o livro dos recordes mundiais. Para isso, precisavam completar 101 dias consecutivos correndo uma meia maratona — objetivo que foi alcançado no dia 11 de março.

Apesar disso, a dupla diz que não tem uma data para parar de correr. “Enquanto o corpo, mente e coração estiverem ali integrados, trabalhando juntos, vamos seguindo”, garantiu Sheila.

MAIS LIDAS
Cláudio Castro amplia poderes do secretário da Casa Civil e
Incêndio de grandes proporções atinge oficina mecânica em Pelotas, RS,
Cunhado de banqueiro recebeu R$ 190,2 milhões do FIP Kairós,
Tragédia na ERS-324: acidente fatal em Marau tira a vida
Quatro homens são presos suspeitos de furto de merenda escolar

Hoje, a previsão do tempo para o estado de Minas