Casal de colombianos é preso em Valinhos por furtar comércios da região

Casal colombianos é preso em Valinhos suspeito de furtar comércios da região

Polícia Militar identificou os suspeitos por câmeras de segurança. Produtos avaliados em R$ 5 mil foram recuperados.

Um casal de colombianos foi preso nesta sexta-feira (14) em Valinhos (SP), suspeito de cometer uma série de furtos em farmácias e lojas de cidades da região.

A abordagem ocorreu na Rodovia Anhanguera (SP-330), próximo ao pedágio, após monitoramento da Polícia Militar (PM), que rastreou o trajeto do veículo usado nos crimes.

A investigação teve início quando uma farmácia no centro de Valinhos identificou os suspeitos por imagens de câmeras de segurança.

Por meio da placa do carro, a PM descobriu que a dupla havia agido também em Americana, Nova Odessa e Sumaré, sempre furtando produtos como cosméticos, roupas e dispositivos eletrônicos.

Segundo a Polícia Militar, os colombianos confessaram os crimes. No porta-malas do carro, foram encontrados cosméticos avaliados em aproximadamente R$ 5 mil, além de HDs e roupas furtadas. A mulher ainda apresentou documentos falsos no momento da prisão.

O casal foi levado para a delegacia de Valinhos. A Polícia Civil investiga quais estabelecimentos foram vítimas do esquema, mas, até o momento, apenas uma representante da drogaria formalizou a denúncia.

VÍDEOS: SAIBA TUDO SOBRE CAMPINAS E REGIÃO

Veja mais notícias da região no de Campinas no de Campinas

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp