Casal de empresários é preso suspeito de ser mandante de homicídio realizado no Jardim Goiás

Um casal de empresários, donos de um restaurante localizado no Setor Marista, em Goiânia, foi preso suspeito de ser mandante do assassinato de Francisco Jefferson Xavier Silva, que tinha 40 anos, na madrugada da ultima quarta-feira, 20, no setor Jardim Goiás.

Segundo as informações divulgadas pelo delegado Vinicius Teles, dois dos executores também foram presos, um foi capturado pelo Batalhão de Giro, enquanto o outro se apresentou espontaneamente.

De acordo com as investigações da Polícia Civil de Goiás (PCGO), o empresário contratou dois homens para dar um susto em Francisco, que trabalhou no restaurante como gerente, mas teria recebido valores a mais durante o acerto, após ser demitido. 

No entanto, as pessoas contratadas para assustar o ex-gerente teriam excedido as agressões, realizadas com facas, e acabaram o matando. O caso ocorreu nas proximidades de um posto de combustíveis que fica na Avenida Jamel Cecílio e morreu ao procurar ajuda em uma farmácia. 

“Agora nós temos um prazo de 10 dias para conclusão do inquérito policial, algumas poucas diligências ainda são necessárias. Mas acredito que vamos nos remeter ainda nesta semana”, finalizou delegado Vinicius Teles.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp