Casal de estrangeiros morto em Curitiba: mistério e drogas no crime – investigações em andamento

casal-de-estrangeiros-morto-em-curitiba3A-misterio-e-drogas-no-crime-investigacoes-em-andamento

Casal de estrangeiros morto em Curitiba: veja o que se sabe e o que falta esclarecer

Investigações apontam que homem dos EUA atirou duas vezes na mulher da África do Sul, e tirou a própria vida. Criança percebeu sangue escorrendo no imóvel de baixo e pais chamaram a polícia.

Fotos mostram sangue que criança viu escorrendo da parede e revelou morte de casal

Um casal de estrangeiros foi encontrado morto em um apartamento na cobertura de um edifício de Curitiba, no domingo (20).A Polícia Civil (PC-PR) aponta que o homem matou a mulher com dois tiros e depois tirou a própria vida.

Uma criança que mora no apartamento de baixo percebeu sangue escorrendo pelo teto e avisou os pais. A Polícia Militar foi acionada e arrombou a porta do imóvel, onde localizou os corpos.

Veja, abaixo, o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o caso:

Quem são as vítimas?
Como o caso foi descoberto?
O que a polícia encontrou no local?
O que falta esclarecer?

QUEM SÃO AS VÍTIMAS?

O casal foi identificado como Ian Alexander Bruder Hay, de 30 anos, dos Estados Unidos, e Anne Leigh McKenzie, de 27 anos, da África do Sul.

O casal estava em um apartamento triplex na cobertura do prédio, alugado por um período de dois meses. As investigações apontam que o homem atirou duas vezes na mulher, e depois tirou a própria vida.

COMO O CASO FOI DESCOBERTO?

A Polícia Civil informou que o crime aconteceu na noite de sábado (19). No domingo, uma criança que mora no apartamento de baixo percebeu o sangue escorrendo pela parede do quarto e avisou os pais, que acionaram a Polícia Militar (PM-PR). Os agentes arrombaram a porta e encontraram os corpos.

O DE e a RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, obtiveram algumas fotos que mostram como ficou o local. Nas imagens, é possível ver que o sangue infiltrou no forro, escorreu pela parede e pingou na cama e em um armário do quarto.

O QUE A POLÍCIA ENCONTROU NO LOCAL?

Além das vítimas, os policiais encontraram drogas e seringas. Além disso, apreenderam uma pistola de calibre 9mm importada e sem numeração, munições, seis celulares, relógios e joias.

“Tinha muita munição na casa, alongadores de carregador e até um carregador em forma de caracol, só esse tinha capacidade pra 50 munições”, disse a delegada Aline Manzatto.

O QUE FALTA ESCLARECER?

Ainda não se sabe o que motivou o homem a atirar na companheira e depois tirar a própria vida. A Polícia Civil investiga se o casal estava no país a turismo ou a trabalho.

Falta esclarecer se o casal era envolvido com o tráfico de drogas ou outras atividades criminosas.

Até a última atualização desta reportagem, amigos e familiares das vítimas ainda não haviam sido localizados.

A Polícia Civil continua investigando o caso.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp