Casal de “mendigatos” viraliza na web ao mostrar o dia a dia

Viralizou-saiba-mais-sobre-os-mendigatos-de-Sao-Go0013632400202306151557

Um casal de pessoas em situação de rua viralizou nas redes sociais por serem considerados bonitos e se tornarem influencers ao mostrar a rotina do dia a dia. Os “mendigatos” estão juntos há 13 anos, desde que moravam juntos em um apartamento de dois quartos no bairro Brasilândia, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Hoje, Tiago José da Silva Mesquita, de 39 anos, e Nathália Magalhães Lopes, de 28, vivem na calçada do mesmo bairro, em frente ao condomínio em que eles iniciaram a dividir uma vida.

Fora do padrão da maioria das pessoas em situação de rua, o casal precisou aprender a viver na rua, sendo alvo até mesmo de quem divide uma realidade semelhante à deles. Apesar de a beleza não ter rendido dinheiro, eles ganharam fama na região onde vivem. Na semana passada, Tiago e Nathália resolveram abraçar os holofotes e criaram uma página no Instagram para compartilhar a rotina nas ruas.

O casal compartilha vídeos descontraídos exibindo alegria em meio a dificuldade e de coisas que os tiram da rotina da maioria das outras pessoas. No entanto, eles caracterizam a conta como um pedido de socorro embora também encarem como uma resposta à família ou uma forma de imaginar uma mudança no futuro.

“A gente mostrou nosso churrasco. Era a proteína que a gente precisa comer todos os dias mesmo. Mas mostramos de forma leve, brincando. Mas, o nosso sorriso pode ser um pedido de socorro. A rua é perigosa, cruel. A gente mostrar nossa vida para mais pessoas pode ser uma forma de segurança, de mais pessoas saberem da gente. Mas, também pode ser meio que para provar que temos, sabe?! É muita coisa junto”, disseram.

O celular foi um presente muito esperado por Nathália. O aparelho chegou há poucos dias e já se tornou o objeto mais protegido por ela e pelo marido porque é usado para registrar o cotidiano com leveza e sorriso no rosto. A conta do instagram “@mendigatossg” foi criada há pouco menos de dez dias e já conta com mais de 13 mil seguidores e 53 postagens entre vídeos e imagens.

Assista ao vídeo do casal:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp