Um casal de pessoas em situação de rua viralizou nas redes sociais por serem considerados bonitos e se tornarem influencers ao mostrar a rotina do dia a dia. Os “mendigatos” estão juntos há 13 anos, desde que moravam juntos em um apartamento de dois quartos no bairro Brasilândia, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Hoje, Tiago José da Silva Mesquita, de 39 anos, e Nathália Magalhães Lopes, de 28, vivem na calçada do mesmo bairro, em frente ao condomínio em que eles iniciaram a dividir uma vida.
Fora do padrão da maioria das pessoas em situação de rua, o casal precisou aprender a viver na rua, sendo alvo até mesmo de quem divide uma realidade semelhante à deles. Apesar de a beleza não ter rendido dinheiro, eles ganharam fama na região onde vivem. Na semana passada, Tiago e Nathália resolveram abraçar os holofotes e criaram uma página no Instagram para compartilhar a rotina nas ruas.
O casal compartilha vídeos descontraídos exibindo alegria em meio a dificuldade e de coisas que os tiram da rotina da maioria das outras pessoas. No entanto, eles caracterizam a conta como um pedido de socorro embora também encarem como uma resposta à família ou uma forma de imaginar uma mudança no futuro.
“A gente mostrou nosso churrasco. Era a proteína que a gente precisa comer todos os dias mesmo. Mas mostramos de forma leve, brincando. Mas, o nosso sorriso pode ser um pedido de socorro. A rua é perigosa, cruel. A gente mostrar nossa vida para mais pessoas pode ser uma forma de segurança, de mais pessoas saberem da gente. Mas, também pode ser meio que para provar que temos, sabe?! É muita coisa junto”, disseram.
O celular foi um presente muito esperado por Nathália. O aparelho chegou há poucos dias e já se tornou o objeto mais protegido por ela e pelo marido porque é usado para registrar o cotidiano com leveza e sorriso no rosto. A conta do instagram “@mendigatossg” foi criada há pouco menos de dez dias e já conta com mais de 13 mil seguidores e 53 postagens entre vídeos e imagens.
Assista ao vídeo do casal:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)