Casal de Santa Catarina desaparecido em Biguaçu: Polícia investiga desavença sobre aluguel. Caso choca comunidade e prisões são feitas.

Um casal de Santa Catarina desaparecido há quase um mês teria sido vítima de uma desavença sobre aluguel, de acordo com as investigações da Polícia Civil. Valter Agostinho e Araceli Zanella foram vistos pela última vez em 11 de novembro na cidade de Biguaçu. A polícia irá detalhar o andamento das investigações em uma coletiva marcada para esta segunda-feira (9).

Segundo informações divulgadas pela polícia, Valter Agostinho de Faria Junior, de 62 anos, e Araceli Cristina Zanella, de 46 anos, foram cobrar o aluguel de um imóvel de sua propriedade e acabaram sendo mortos. Os corpos ainda não foram encontrados e as buscas continuam em andamento. Cinco homens e uma mulher foram presos em relação ao caso.

O casal estava junto há cerca de cinco anos e possuía um estabelecimento comercial em Biguaçu que foi fechado recentemente. Eles tinham planos de se mudar para uma propriedade na praia em Governador Celso Ramos, após Valter decidir se aposentar. Familiares e amigos estão em choque com a trágica descoberta.

O delegado responsável pelo caso revelou que os dois foram mortos no mesmo dia em que desapareceram, em 11 de novembro. Dos seis presos temporariamente, apenas a mulher permanece em medidas cautelares fora da prisão, usando tornozeleira eletrônica. Um sétimo envolvido continua foragido, e as equipes de investigação seguem em busca dos corpos.

As autoridades policiais não divulgaram os nomes dos envolvidos no crime nem detalhes sobre a relação entre os presos e o casal desaparecido. A busca pelos corpos se concentra em áreas de mata nos bairros de Biguaçu e São José, na Grande Florianópolis. A comunidade local espera por justiça e esclarecimentos sobre esse triste episódio.

O desfecho trágico dessa busca incansável por Valter e Araceli chocou a população catarinense e despertou a atenção para a importância de resolver conflitos de maneira pacífica. A polícia conta com a colaboração da população para encontrar os corpos e esclarecer os detalhes desse crime hediondo. O caso segue em desenvolvimento e novas informações serão divulgadas em breve.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

“Subir para Urubici”: Paródia do hit “Descer para BC” viraliza com mais de 5 milhões de views

Resposta a ‘Descer para BC’, paródia ‘Subir para Urubici’ surfa no hit e supera 5 milhões de views

Vídeo diverte internautas colocando cidade da serra como ‘alternativa’ para temporada de verão em Balneário Camboriú.

Lançado em novembro, o hit “Descer pra DE”, um dos mais tocados do verão e que alcançou o Top 1 da playlist “Top Brasil” do Spotify, ganhou uma paródia à altura – literalmente. “Subir para Urubici”, em referência uma das cidades mais altas do Brasil, na Serra Catarinense, tem divertido internautas e já somou mais de 5 milhões de visualizações somando Instagram e TikTok.

A paródia, que usa a mesma melodia e antagoniza com o “sonho” de descer para Balneário Camboriú, é interpretada por Gustavo Henrique Metzner, do canal Indavírus e Lauro Antigo.

A letra traz uma história com bem menos ostentação que o hit de Brenno & Matheus e usa o trânsito congestionado na BR-101 e os preços altos da temporada para convencer os turistas a buscarem outro destino mais calmo: Urubici. O refrão troca o “Nós vai descer, descer lá pra DE”, por “Nós vai subir, subir para Urubici”.

Longe do mar e no alto da serra, a Urubici está entre as cidades com as temperaturas mais baixas do Brasil no inverno. Já Balneário Camboriú, no Litoral Norte, espera receber entre 2 e 3 milhões de turistas na temporada 2024/2025.

A música que exalta Balneário Camboriú, viralizou nas redes sociais e engajou até artistas e influenciadores na web. Até esta quinta-feira (26), o clipe oficial do hit superou 26 milhões de visualizações.

‘O hit foi encomendada pelos artistas ao compositor João Dalzoto, que a escreveu em parceria com o DJ Ari SL, e enfatiza o desejo de passar o verão nas praias da cidade. Segundo os cantores, a ideia de citar ‘DE’ na música veio de uma admiração que eles têm pela cidade, que fica no litoral norte de Santa Catarina e é conhecida como ‘Dubai Brasileira’ pelas construções luxuosas, arranha-céus e vida noturna agitada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp