Press "Enter" to skip to content

Casal é condenado por mutilar e matar idosos, em Santo Antônio do Descoberto

Última atualização 23/07/2022 | 11:46

O caseiro Bruno Alves dos Santos e a mulher dele, Luciana de Sousa Costa, foram condenados por mutilar e matar idosos na fazenda onde moravam, em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal.

O casal passou pelo Tribunal do Júri nesta quinta-feira, 21. Os jurados condenaram a mulher do caseiro a 46 anos de prisão, já o marido foi condenado a 38 anos. O júri sentenciou o casal por homicídio duplo qualificado, com agravantes por motivos torper, recurso que impossibilitou a defesa e meio cruel.

Condenados por matar e mutilar os idosos

O crime aconteceu em fevereiro de 2019 e o casal está preso desde então.

Segundo registros da Polícia Militar feitos na época, o corpo de Iolanda Davi de Souza Machado, de 72 anos, foi encontrado na sala da casa. O rosto da vítima estava ”desfigurado e com várias lesões na face e mão direita, faltando alguns dedos”.

Já o corpo do marido dela, Eltenor de Sousa, de 84 anos, foi encontrado do lado de fora. Ele também estava com o rosto desfigurado e teve a mão esquerda decapada. A vítima tinha lesões nos braços e antebraços causadas por um facão.

O delegado responsável pelas investigações Fabiano Medeiros, revelou na época que o crime havia sido cometido pelo caseiro que trabalhava no local há pouco tempo. Depois de matar os idosos, Bruno Alves e a mulher roubaram dois revólveres e uma caminhonete.