Press "Enter" to skip to content

Casal é indiciado por abandonar filho com ferimentos e vermes, em Planaltina

Última atualização 02/09/2022 | 17:16

Um casal de usuários de drogas foi indiciado na última quarta-feira, 31, por terem abandonado o filho, de 2 anos, em condições extremas de maus-tratos, em Planaltina de Goiás, no entorno do Distrito Federal. A criança foi encontrada com vários ferimentos pelo corpo, além de fungos e vermes.

Os pais da criança foram presos no mesmo dia em que o menino foi encontrado por um estranho, na quarta-feira. Conforme o delegado responsável pelo caso, Thiago César, o casal foi indiciado por lesão corporal omissiva, além de abandono de incapaz.

“A criança foi encontrada de madrugada andando pela rua. O homem que a encontrou acionou o Conselho Tutelar, que a encaminhou a unidade de saúde. Os pais da criança foram presos em flagrante, sendo que estavam visivelmente alterados pelo uso de drogas. A mãe não conseguiu prestar depoimento após ser presa, mal conseguia se expressar e teve surtos. O homem também não falou nada”, disse.

Audiência 

Nesta quinta-feira, 1º, o casal passou por uma audiência de custódia, onde a juíza Simone Pedra Reis mandou soltá-los da prisão por serem réus primários. O Conselho Tutelar levou o menino para um abrigo temporário da cidade. O delegado explicou que nesses casos é preciso procurar parentes de 1º grau da criança, como avós e tios, para fazer o acolhimento.

Casal foi solto após audiência de custódia. (Foto: Divulgação/PC)