Press "Enter" to skip to content

Casal é indiciado por torturar bebê de um ano, em Goianira

Última atualização 13/05/2022 | 09:38

A tia de um bebê de 1 ano e 2 meses foi indiciada nesta terça-feira (10) por torturar a criança, em Goianira, na Região Metropolitana da capital. O crime foi registrado no dia 28 de abril, após a agressora levar o menino para uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade com várias lesões e traumatismo craniano. O marido dela foi indiciado por omissão ao não socorrer a criança. No entanto, ambos respondem o processo em liberdade.

Apesar da conclusão do inquérito ter ocorrido terça-feira (10), o resultado só foi divulgada nesta quinta-feira (12), pelo Conselho Tutelar.

De acordo com a Polícia Civil (PC) e o Conselho Tutelar, o bebê estava com os tios enquanto os pais viajavam para o Maranhão. Porém, no dia 28 de abril, a mulher levou a criança para uma UBS alegando que ela teria caído de uma escada. No entanto, o médico que atendeu o menino desconfiou pois nele havia diversas lesões que não eram recentes.

Devido a gravidade dos ferimentos, a criança foi encaminhada para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde ficou internado por quase um 15 dias. O laudo médico apontou lesões compatives com o crime de tortura.

Hematomas no corpo do bebê torturado pela tia. (Foto: Divulgação Conselho Tutelar)

Diante dos fatos, a PC concluiu as investigações e indiciou o casal. No entanto, eles não foram presos. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário.