Casal é preso ao refinar cocaína em Itumbiara

Um casal foi preso hoje (20) pelo crime de tráfico de drogas pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), em Itumbiara, no sul do Estado. De acordo com a Polícia Civil, os investigados Paulo Vitor Simões, de 30 anos, e sua namorada Ana Paula da Conceição, de 21, refinavam uma remessa de cocaína em uma casa alugada.

Os agentes surpreenderam o casal em flagrante no exato momento em que secavam a droga para ser embalada e revendida, configurando a prática de tráfico de drogas. A prisão resultou de uma investigação que começou no mês passado, visando combater a distribuição de cocaína no município. Segundo o Genarc, Paulo Vitor era apontado como um dos principais distribuidores da droga, tendo sido condenado anteriormente por tráfico de entorpecentes.

Foram apreendidos no local cerca de um quilo de cocaína já refinada, 120 papelotes do entorpecente, bem como ácido bórico, utilizado para mistura. Os agentes também apreenderam uma minibalança, sacos plásticos e um refletor, utilizado para secar mais rapidamente a droga.

Paulo Vitor e Ana Paula foram conduzidos à sede do Gernac, onde serão autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e pela posse do insumo utilizado para a preparação de drogas. Em seguida, o casal será levado ao presídio regional de Sarandi e, se condenados, cumprirão penas que podem ultrapassar os 15 anos de prisão.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp