Um casal foi preso hoje (20) pelo crime de tráfico de drogas pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), em Itumbiara, no sul do Estado. De acordo com a Polícia Civil, os investigados Paulo Vitor Simões, de 30 anos, e sua namorada Ana Paula da Conceição, de 21, refinavam uma remessa de cocaína em uma casa alugada.
Os agentes surpreenderam o casal em flagrante no exato momento em que secavam a droga para ser embalada e revendida, configurando a prática de tráfico de drogas. A prisão resultou de uma investigação que começou no mês passado, visando combater a distribuição de cocaína no município. Segundo o Genarc, Paulo Vitor era apontado como um dos principais distribuidores da droga, tendo sido condenado anteriormente por tráfico de entorpecentes.
Foram apreendidos no local cerca de um quilo de cocaína já refinada, 120 papelotes do entorpecente, bem como ácido bórico, utilizado para mistura. Os agentes também apreenderam uma minibalança, sacos plásticos e um refletor, utilizado para secar mais rapidamente a droga.
Paulo Vitor e Ana Paula foram conduzidos à sede do Gernac, onde serão autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e pela posse do insumo utilizado para a preparação de drogas. Em seguida, o casal será levado ao presídio regional de Sarandi e, se condenados, cumprirão penas que podem ultrapassar os 15 anos de prisão.