Casal é preso após deixar cadela desnutrida, com feridas e sem comida

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu um casal suspeito de deixar uma cadela sem comida e água por dias. O animal foi encontrado desnutrido e apresentava diversos ferimentos pelo corpo. Flagrante aconteceu nesta semana, em Bom Jesus de Goiás, no sul goiano.

A polícia chegou até a casa após denúncia anônima. No local, equipes policiais encontraram a cadela extremamente debilitada e ferida, sem receber nenhum tipo de auxílio do casal. O animal apresentava desnutrição severa, feridas pelo corpo e estavam sem alimento ou água.

Diante dos fatos, os policiais prenderam o casal, de 30 e 22 anos, responsáveis pela cadela. O animal foi encaminhado ao veterinário, onde recebeu atendimento médico.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos