Um casal de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, foi preso suspeito de vandalizarem e danificarem patrimônio público da prefeitura municipal. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), o homem e a mulher desenharam um coração com os nomes deles em um letreiro na cidade.
O caso aconteceu no último domingo, 28. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o homem e a mulher descem de um carro e vão em direção a placa que leva o nome da cidade. Eles aparecem escrevendo algo no monumento e, em seguida, vão para o lado de trás do letreiro.
De acordo com os guardas, eles foram acionados para conferir uma possível situação de vandalismo e, ao chegarem no local, viram que tinha sido desenhado um coração com os nomes de um casal no letreiro.
Um casal que estava próximo dali foi abordado e, ao serem questionados sobre o crime, negaram o envolvimento e o homem negou que o nome era o mesmo que constava na placa. Os guardas, então, solicitaram o CPF dele e confirmaram que o nome era o mesmo escrito na placa.
Com a comprovação do crime, o casal foi preso em flagrante e conduzidos até a Central de Flagrantes da cidade. Os dois foram autuados pelo crime de danificarem patrimônio público e o homem pelo crime de atribuir a si mesmo falsa identidade para obter vantagem.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)