A Polícia Militar de Goiás (PMGO), por meio do Comando de Operações de Divisas (COD), apreendeu um carregamento com 200 cápsulas de cocaína que iria ser levadas e vendidas na Europa. A apreensão foi realizada durante uma operação do COD, em parceria com o Batalhão de Policiamento com Cães.
Segundo a corporação, a droga estava escondida junto com passageiros de um ônibus interestadual que, no momento do flagrante, passava por Jataí. As cápsulas estavam escondidas nos bancos e em outros compartimentos ocultos do veículo, sendo localizadas com o auxílio de cães farejadores.
A polícia identificou um casal boliviano como responsável pela carga. Os suspeitos confessaram o crime e informaram que levaria o entorpecente da Bolívia até Portugal e Espanha. Parte do trajeto seria realizado de ônibus e, em seguida, de avião. No segundo momento, o plano do casal consistia em engolir as cápsulas de cocaína para não serem pegos. Após a conclusão de todo o esquema, o casal receberia cerca de R$ 20 mil pelo transporte das drogas.
Os dois suspeitos foram presos pela COD e encaminhados até a sede da Polícia Federal de Jataí, assim como as drogas apreendidas.