Casal é preso com 53 canetas de Mounjaro em Bacabal e solto após pagar fiança

casal-e-preso-com-53-canetas-de-mounjaro-em-bacabal-e-solto-apos-pagar-fianca

Casal é preso com 53 canetas de Mounjaro em Bacabal; eles foram soltos após pagarem fiança

Dupla foi presa nesta quinta-feira (3) durante abordagem policial feita na entrada da cidade. Casal prestou depoimento, mas foram soltos após pagamento de fiança.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, nesta quinta-feira (3), um casal que transportava 53 canetas de Mounjaro, medicamento usado para tratamentos de emagrecimento, durante uma abordagem policial na entrada do município de Bacabal, a 240 km de São Luís.

O casal estava em um carro que vinha de Teresina (PI). Após serem abordados, o veículo passou por uma vistoria e o medicamento foi encontrado. Eles foram autuados em flagrante pela comercialização do produto sem registro na Vigilância Sanitária.

A dupla foi encaminhada a 16ª Delegacia de Polícia de Bacabal, prestou depoimento e foram liberados após pagarem uma fiança de R$ 10 mil cada. Eles vão responder ao processo em liberdade.

Feita a base de Tirzepatida, o Mounjaro é um medicamento injetável indicado inicialmente para tratar diabetes e atua em hormônios relacionados à digestão e à saciedade.

Ele é regulamentado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apenas para importação por pessoas físicas mediante receita médica.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp